Name Price24H (%)
Bitcoin (BTC)
$5,664.17
-10.91%
Ethereum (ETH)
$179.02
-13.34%
Bitcoin Gold (BTG)
$25.78
-8.58%
XRP (XRP)
$0.458659
-10.09%
EOS (EOS)
$4.59
-12.08%
Kakushin – O futuro do mercado global multibilionário de pro...

Bitcoin

Kakushin – O futuro do mercado global multibilionário de propriedade intelectual

Kakushin, uma inovação descentralizada e ecossistema direcionado à propriedade intelectual, abriu as portas para inventores listarem suas patentes e propriedade intelectual (PI) na Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI), uma agência das Nações Unidas financiada com recursos próprios que tem 191 Estados-membros. Através dos dados da OMPI, sabemos que o registro de PI tem crescido em todo o mundo. Os dados indicam que, apenas entre 2015 e 2016, o número de patentes registradas cresceu 8,3 por cento.

Propriedade intelectual na blockchain

Os registros de propriedade intelectual têm aumentado por sete anos consecutivos. É dentro deste cenário que Kakushin reduziu consideravelmente a dificuldade que os inventores enfrentam para garantir proteção básica de direitos autorais para suas invenções e reduzir os efeitos nocivos das violações de direitos autorais.

Patentes são mais do que apenas proteção de PI, elas também são bens valiosos para os inventores. Kakushin está tornando mais fácil para os inventores trabalharem juntos na PI. O projeto cria um ambiente onde inventores podem apresentar suas ideias e aumentar sua aceitação entre os investidores. Isso reduz os problemas relacionados à neofobia. Kakushin elimina a incerteza associada ao crowdfunding, e marca o início de uma era de transparência. A inovação que o ecossistema Kakushin está promovendo é uma solução baseada na blockchain, que assegura que os investidores tenham uma participação no projeto escolhido para apoiar. Os inventores ficam libertos de restrições geográficas, uma vez que o ecossistema transcende fronteiras, e é verdadeiramente uma solução global.

Kakushin introduzindo a PI na blockchain com a OMPI

O processo de patente em si também está atolado em dificuldades, e movimentar-se neste campo minado pode ser desafiador para os recém-chegados; um único erro no estágio de patenteamento, e todo o trabalho duro de um inventor é posto fora. Por esse motivo, a parceria da Kakushin com a OMPI é fundamental. A OMPI trabalha criando um sistema internacional de PI eficaz e equilibrado. Os Estados-membros da OMPI criam os alicerces sobre os quais o sistema mundial de PI é construído, apoiados por tratados e convenções mediados por essa organização internacional. Embora a OMPI não conceda as patentes, o que é de responsabilidade de institutos de patentes nacionais ou regionais, ela viabiliza proteção internacional de patentes dentro do sistema do PCT (Patent Cooperation Treaty, ou Tratado de Cooperação em Matéria de Patentes, em português).

Kakushin é a primeira solução completa do gênero para a indústria da inovação e da PI, que oferecerá um ambiente baseado na blockchain inovador e com a estrutura da OMPI. O ecossistema Kakushin é uma plataforma Hyperledger conduzida por contratos inteligentes e verificação manual de todos os documentos, e auditoria dos contratos inteligentes entre todas as partes interessadas de uma PI para proteger os interesses dos envolvidos e tornar a PI facilmente disponível para ser compartilhada com outrem no mundo virtual (para benefício financeiro, ou não). Embora o ecossistema Kakushin seja uma marca de Prius Labs Pty Ltd, na Austrália, ele segue todos os passos e diretrizes prescritas pela OMPI para serem seguidas no mundo real. Assim sendo, o ecossistema Kakushin funciona como um provedor de serviços de mediação aos seus clientes, e lhes presta os serviços oferecidos pela OMPI no mundo real, além de tudo o que a OMPI e outros institutos de patentes não têm: um mecanismo baseado em registros virtuais/digitais e em contratos inteligentes para proteção, gerenciamento e monetização dos DPI (Direitos de Propriedade Intelectual).

Sachin Bhargava, Cofundador e Diretor Técnico do ecossistema Kakushin, disse que:

“Queremos criar um mundo onde uma ideia inovadora e única tenha recursos que possam apoiar financeiramente as mais incríveis inovações, de modo que os inventores não precisem ir atrás de nada, pois Kakushin é uma plataforma totalmente integrada para transformar a sua ideia em um produto viável.”

Uma incubadora descentralizada e plataforma de proteção de PI

A incubadora de blockchain Kakushin é movida por uma visão de blockchain com foco na comunidade. O ecossistema totalmente abrangente toca todos os participantes durante todo o ciclo vital da inovação. O Kakushin Incubation and Nursing Centre adota uma abordagem de 360º em relação às ICOs, desde a disseminação do conhecimento, a facilitação de investimentos e o lançamento de ICOs até o fornecimento da habilidade de rastreamento das ICOs em ideias e produtos inovadores e ecológicos existentes. A abordagem da Kakushin é essencialmente centrada em validação de mercado eficiente e redução de riscos. A exchange integrada, que aceita o token Kakushin (KKN), permite que investidores, compradores e inventores tenham acesso a todo o ecossistema de inovações.

Como a Kakushin está focada em construir uma comunidade que apoia e incentiva a inovação, eles estão adotando uma abordagem de crowdfunding para sustentar o projeto. A pré-venda da Kakushin está em progresso, e terminará em 31 de maio de 2018. A Kakushin possui mais de 18 mil membros na comunidade oficial do Telegram. A venda de token principal começará em 1° de junho de 2018, e irá até 30 de junho de 2018. Durante a venda de token serão vendidos 2,4 bilhões de KKN, que é compatível com ERC20 e baseado na blockchain Ethereum. Há uma capitalização mínima de US$ 4 milhões e máxima de US$ 30 milhões na venda. Um whitepaper foi publicado pela Kakushin, trazendo informações sobre os detalhes técnicos e outros aspectos do projeto.

Visite o site: https://kakushin.io/#/
Whitepaper: https://www.kakushin.tech/V_1_7_Kakushin_Ecosystem_Whitepaper.pdf
Converse no Telegram: https://t.me/kakushin/
Conecte-se no Twitter: https://twitter.com/kakushinEco
Conecte-se no Facebook: https://www.facebook.com/KakushinEcosystem
Conheça a equipe: https://www.linkedin.com/company/kakushinecosystem/
Medium: https://medium.com/@kakushinecosysytem
Assista no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=fAj3_eZW4UA&feature=youtu.be

Bitcoin News Brasil

Comentários