Name Price24H (%)
Bitcoin (BTC)
$3,552.29
-0.59%
Ethereum (ETH)
$116.43
-1.29%
XRP (XRP)
$0.314145
-1.29%
EOS (EOS)
$2.42
-0.72%
Bitcoin Gold (BTG)
$11.03
0.77%
Mais de 8.000 lojas de conveniência na Argentina agora vende...

Bitcoin

Mais de 8.000 lojas de conveniência na Argentina agora vendem Bitcoin

O BitPagos acaba de lançar o Ripio, um novo serviço de corretagem de Bitcoin que permite os consumidores na Argentina adquirirem pequenas quantias de Bitcoin em mais de 8.000 lojas de conveniência espalhados pelo país. O serviço Ripio irá se integrar com o TeleRecargas, um popular serviço de telefonia móvel que permite o consumidor realizar um pré pagamento de créditos para o seu celular em lojas de conveniências parceiras por toda a Argentina.

A Argentina e o comerciante de Bitcoins baseado em Palo Alto na Califórnia, o BitPagos, levantou cerca de $600 mil dólares por meio de investidores anjos no começo deste ano. Sebastian Serrano, CEO e co-fundador do BitPagos, cedeu uma breve entrevista ao CoinDesk, e relatou que o Ripio visa atingir uma massa de consumidores pouco atendidos no mercado de Bitcoin, assim como usuários já experientes que queiram adquirir ou vender a moeda localmente e de maneira rápida, fácil e segura.

Sebastian Serrano diz o seguinte:

Você pode ir para qualquer lugar, providenciar a sua conta no Ripio e a quantidade em pesos que deseja vender por Bitcoins e “boom!”, você já possui seus Bitcoins. O processo é extremamente fácil de comprar e usar, é seguro, e o serviço fica bem próximo de você, mesmo que você não tenha uma conta bancária. Nós achamos que isso vai empurrar a adoção do conceito Bitcoin à todos.

Por enquanto, o serviço estará disponível somente na Argentina, embora o Serrano vê o serviço como algo amplamente atraente ao ponto de atingir consumidores latino-americanos que poderiam se beneficiar de uma maneira simples ao adquirir o Bitcoin. Em suma, o Serrano disse que pretende integrar o BitPagos na Venezuela, mas revela que essa expansão ainda levará um tempo considerável até atingir todas as suas metas de mercado.

Como o ripio funciona:

Embora o Ripio trabalhe principalmente em lugares físicos, o Serrano indicou que os usuários devem primeiro completar um cadastro inicial no site da plataforma antes de engajar em qualquer transação. Em seguida, os usuários devem imprimir sua Ripio ID (identidade do Ripio) e localizar no mapa algumas lojas disponíveis. Mesmo assim, o Serrano está confiante de que estes elementos do serviço será prático e conveniente para os consumidores que visam rapidez na negociação de seus Bitcoins, mesmo para aqueles que ainda estão aprendendo os conceitos básicos e gestão da moeda.

Sebastian Serrano complementou o seguinte:

Você pode realizar o seu cadastro em seu telefone celular, você recebe o seu número de conta, olha para o mapa com os locais mais perto de você, dirija-se até o local de venda, diga que você deseja comprar alguns Bitcoins com o Ripio e informa a quantidade de pesos que você deseja comprar, é isso!

Uma nova oferta ao consumidor:

Durante a entrevista cedida ao CoinDesk, o Serrano tentou enquadrar o Ripio como uma novidade, algo diferente das demais ofertas disponíveis atualmente no mercado, e acrescenta a sua visão pessoal bem otimista, uma possível área ainda fértil para a adoção do Bitcoin – isso tudo devido a persistente incerteza e instabilidade econômica atual.

O Serrano sugeriu que devido as necessidades específicas da Argentina, seus concorrentes no ecossistema poderão enfrentar desafios ao modelar seus serviços com as plataformas já existentes internacionalmente

Até agora, a maioria dos serviços de Bitcoin na Argentina têm tentado replicar modelos similares a de outros países […] tentando desenvolver exchanges ou realizar uma troca aonde você pode depositar seus Bitcoins e realizar uma negociação online. Nós achamos que há uma necessidade nessa área para expandir o mercado

Notavelmente, o Ripio usará o exchange Brasileiro, Mercado Bitcoin, para estipular um valor ideal que o Bitcoin deverá ser vendido para os consumidores.

Marketing e divulgação:

É claro que há consciência na mente do Serrano no fato de que Ripio terá que ser bem divulgado no mercado, a fim de entrar em ressonância com uma das suas principais características demográficas: uma área específica de consumidores poucos atendidos. No entanto, ele sugeriu que o lançamento do Ripio também vai coincidir com o lançamento de materiais de marketing que irá aumentar a consciência geral do Bitcoin.

Ele ainda observou que o Ripio irá enviar materiais de marketing para lojas parceiras, tipo o TeleRecargas, que já em conjunto com o lançamento, vem buscando alavancar os usuários apaixonados do Bitcoin na Argentina.

Sebastian Serrano por fim concluiu que:

Nós também vamos focar na comunidade Bitcoin para nos entregar aos usuáriosexistentes no mercado. Mas, eu acho que nosso serviço também irá agregar uma consciência maior quando todos notarem o alto trafego em algumas localizações.

Ricardo Minicucci, presidente da TeleRecargas, ecoou esse sentimento em um comunicado dizendo o seguinte:

“Para nós, isso representa a possibilidade de fornecer uma ligação entre o mundo on-line e offline de forma eficiente, além da intimidade com o cliente com a TeleRecargas, além de permitir a adoção natural para o sistema Bitcoin

Fonte: CoinDesk.com

Adam Almeida

Comentários