Name Price24H (%)
Bitcoin (BTC)
$6,393.76
0.08%
Ethereum (ETH)
$209.17
-0.66%
Bitcoin Gold (BTG)
$28.57
0.09%
XRP (XRP)
$0.52
-0.84%
EOS (EOS)
$5.36
-0.86%
O Bitcoin ficará mais fácil de se usar com o tempo?

Bitcoin, Trades

O Bitcoin ficará mais fácil de se usar com o tempo?

Em teoria, o uso e a estrutura do Bitcoin foram desenhados para fazer o ato de gastar dinheiro mais fácil e sem complicações. Entretanto é um sistema bem complicado de se entender especialmente para aqueles que não são da área de informática. Hoje, o Bitcoin é usado mais pelas pessoas que acompanham mais de perto os avanços tecnológicos e as soluções para negócios. Ele ainda não está pronto para os usuários mais simples, que não entendem muito de tecnologia. Mas tudo isso pode mudar em poucos anos.

O uso de Bitcoin ficará mais fácil

O empreendedor de San Francisco, na Califórnia, Marshall Hayner acha que o Bitcoin em breve se tornará bastante fácil para o usuário médio. Ele disse:

“Tudo está para mudar nos próximos 12 a 24 meses. Nós vamos ver todos os tipos de pessoas passando a adotar seu uso. Irá fortalecer as transações na Internet.”

Hayner está atualmente trabalhando num aplicativo para celulares, chamado de QuickCoin, que deve ser lançado no final do mês.

Novas tecnologias estão sendo lançadas à todo tempo por empreendedores na esperança de atrair mais gente para o Bitcoin de forma fácil, rápida e segura. Os aplicativos para celulares (também conhecidos como “apps”) são uma das formas mais eficazes para permitir que usuários de tablets e celulares mantenham suas carteiras digitais consigo o tempo todo. O que leva ao fácil acesso dos caixas eletrônicos de bitcoin, já que os códigos QR podem ser escaneados com esses dispositivos que as pessoas carregam com elas o tempo todo.

Mas como uma pessoa comum pode aceitar esse conceito tão incompreensível? O co-fundador da empresa Gyft de cartões de presente online, Vinny Lingham, diz:

“Há engenheiros de software lá fora que ainda não o compreendem. É complicado demais para o usuário médio entender. Mas isso vai mudar.”

O presidente da empresa Coinage, Cary Peters, está procurando fazer o uso do Bitcoin mais fácil com suas máquinas ATM. Seus caixas eletrônicos permitem qualquer um criar uma conta usando o número do telefone, um documento de identificação, além da leitura do rosto e da palma da mão. Pode parecer muito, mas é apenas a informação básica, que não requer verificação bancária nem de antecedentes.

Peters acha que a regulamentação é a verdeira chave para ganhar a confiança das pessoas. Quando o Bitcoin for considerado ‘seguro’ por uma autoridade superior, indivíduos poderão se sentir mais à vontade e mais compelidos a entrar na rede.

Com o crescente número de empresas indo para a direção do Bitcoin, os consumidores vão passar a tomar conhecimento e ver sobre o que é todo esse alarde.

Fonte: CoinReport

Marcus Coelho

Comentários

coinmag

Minerador de bitcoin aposentado (de julho/2011 a abril/2014) e grande entusiasta da criptomoeda, acreditando-a capaz de provocar grandes e favoráveis mudanças no mundo financeiro. Você pode fazer doações (tipping) para Marcus no endereço marcuscoelho.tip.me Marcus mantém também seu próprio blog verdadeproibida.com onde advoga contra a conspiração da Nova Ordem Mundial.