Name Price24H (%)
Bitcoin (BTC)
$3,534.03
-1.20%
Ethereum (ETH)
$115.90
-1.81%
XRP (XRP)
$0.313498
-1.39%
EOS (EOS)
$2.41
-0.99%
Bitcoin Gold (BTG)
$11.06
0.86%
O fim da volatilidade do Bitcoin usando Coinapult Locks™

Bitcoin

O fim da volatilidade do Bitcoin usando Coinapult Locks™

Lidar com a montanha-russa do mercado financeiro é para poucos. No Brasil, há pouco mais de 500 mil investidores pessoa física na Bovespa, e o número permanece estacionado há 5 anos. A maioria tem mais medo de perder do que coragem para arriscar as oscilações da bolsa de valores.

Se para muitos a oscilação do mercado de capitais já é apavorante, como convencê-los a usar bitcoin? Uma moeda cujo valor pode quintuplicar em um mês, para em seguida perder mais de metade do seu preço em poucas semanas, afugenta muitos dos mais corajosos investidores.

Existem muitos motivos para usar bitcoin: maior privacidade, proteção contra confiscos ou aumentos de impostos abusivos por parte do governo, facilidade para transmitir valor em caso de herança, proteção contra divórcio. Todos esses benefícios funcionam em escala global; o usuário pode gastar seus bitcoins em qualquer país. Só que o apelo se desmorona quando a queda na cotação pode sair pior do que o eventual gasto com impostos, advogados ou ex-esposas.

Eis que entra em cena o Coinapult Locks™. O serviço proposto é bem direto: você deixa seu bitcoin na Coinapult (baseada no Panamá) e ele pode ser “travado” na cotação do momento em dólar, euro, libra esterlina, ouro ou prata. Anunciado como “isento de taxas”, o custo está embutido na cotação, mas o spread entre compra e venda está longe de ser abusivo: 2%.

bitcoin news coinapult locks

Exemplo: você deposita 10 bitcoins hoje, com a cotação a 400 dólares. Caso queira retirar daqui a um mês, com a cotação a 200 dólares, você receberá 20 bitcoins (menos 2% do spread). Se você quiser retirar (“unlock”) daqui a um ano, com a cotação hipoteticamente a 800 dólares, você receberia 5 bitcoins.

Há um limite de 3.000 dólares por transação e os termos de serviço explicitam um “provável” de limite de 25 mil dólares por ativo (o que daria respeitáveis 125 mil dólares no total). A Coinapult afirma manter 100% em reservas, sem empregar os bitcoins para empréstimos nem outros investimentos que não nos ativos “travados”. Os Residentes nos EUA não têm permissão para uso do serviço, por precaução legal dos sócios (algo que não é exatamente novidade, já observado em muitos bancos do exterior).

Trata-se de uma alternativa prática para quem quer combinar os benefícios do bitcoin com a estabilidade de curto prazo de uma moeda estrangeira. Ademais, permite investimento em dólar, euro e ouro sem pagar taxas de administração absurdas nem impostos de 15 a 20% sobre ganhos de capital de fundos disponíveis em bancos brasileiros. Mais prático do que pegar avião para abrir conta em Miami. Menos chamativo do que guardar ouro físico ou maços de dólar em casa, e permite retirar seu bitcoin com valor garantido aqui ou em outro país, podendo então convertê-lo em moeda local caso seja de interesse.

Bem-vindo, Locks™! Que você traga mais liberdade financeira para o mundo, aliviando o sofrimento daqueles que vivem sob moedas castigadas e sistemas bancários opressores.

[Declaração de conflito de interesse: este post não recebeu qualquer patrocínio da Coinapult ou de seus sócios. Este post não se configura em guia de investimento, tendo fim puramente informativo. Antes de investir, procure orientação profissional para tomar suas decisões.]

Duduqa

Comentários