Name Price24H (%)
Bitcoin (BTC)
$3,545.76
-1.06%
Ethereum (ETH)
$115.60
-2.38%
XRP (XRP)
$0.314037
-1.47%
EOS (EOS)
$2.41
-1.34%
Bitcoin Gold (BTG)
$11.01
0.45%
Os brasileiros que recebem salários em Bitcoin

Bitcoin

Os brasileiros que recebem salários em Bitcoin

A popularidade do bitcoin tem crescido vertiginosamente. Enquanto alguns tentam entender melhor como funciona esse “dinheiro virtual”, outros já se beneficiam da revolução causada pela maior tecnologia do mercado financeiro dos últimos séculos.

Há um ano, a Bitwage trouxe aos brasileiros a possibilidade de receberem seus pagamentos dos EUA, da Europa e até do Japão em bitcoins. Desde então, cerca de 500 usuários, entre empresas e clientes, adotaram o bitcoin em suas vidas de modo satisfatório.

Com uma taxa pequena de 1% (muito inferior aos cerca de 8% + taxa fixa cobrada por bancos), os profissionais têm acesso ao seu dinheiro sem burocracia, ficam livres de instituições financeiras e podem utilizar seu dinheiro conforme suas necessidades, convertendo rapidamente seus ganhos na moeda do país que lhes convêm. Novamente, sem ficarem presos ao câmbio praticado.

Beto Muniz, profissional de TI e usuário da Bitwage, disse:

“Para mim, receber pagamentos em Bitcoin é a união entre praticidade, velocidade e comodidade para se evitar longos processos burocráticos em termos de transações internacionais, e também é ótimo pela possibilidade de preservar a cotação da moeda de origem do pagamento. Sem dúvida é a melhor forma de receber pagamentos internacionais atualmente.”

Lucas Henrique, também profissional da área de TI, utiliza a Bitwage para receber seus salários:

“Receber em Bitcoin é valorizar o seu próprio salário. A vantagem é a rapidez com taxas menores que as da concorrência.”

Lucas Nogueira, programador:

 “Flexibilidade, agilidade e menos dinheiro gasto com burocracia e taxas.”

O mercado nacional está nos planos da Bitwage e de outras empresas de tecnologia financeira que têm atuado no Brasil com muita competência. A adoção do bitcoin pelo mercado nacional tem o potencial de proteger o bolso do cidadão contra a inflação e as políticas monetárias atrapalhadas do governo federal e da Casa da Moeda.

Redação

Comentários