Name Price24H (%)
Bitcoin (BTC)
$3,500.12
-1.99%
Ethereum (ETH)
$108.56
-5.80%
XRP (XRP)
$0.299508
-4.25%
EOS (EOS)
$2.32
-4.30%
Bitcoin Gold (BTG)
$10.41
-4.39%
Por que a geração do milênio deve comprar Bitcoin?

Bitcoin

Por que a geração do milênio deve comprar Bitcoin?

É inteiramente apropriado que a primeira criptomoeda nascesse de um criador misterioso, conhecido pelo pseudônimo Satoshi Nakamoto. Nakamoto escreveu o código do Bitcoin usando a linguagem C++. Ele publicou um White Paper sobre Bitcoin. E então ele desapareceu. Mas seu legado ficou – Bitcoin vem ganhando tração, legitimidade e valor desde 2009. Hoje, seu valor de mercado é de mais de 5 bilhões de dólares.

São muitas as razões pelas quais o surgimento do Bitcoin é do interesse da geração do milênio. Mas nesta parte, nós vamos focar em apenas uma: devemos apoiar bitcoin por causa do novo comportamento online que ele possibilita.

Desde novembro nós podemos enviar “micro gorjetas” em websites. Micropagamentos (pagamentos inferiores a um dólar) são geralmente muito caros para ter o apoio das redes tradicionais de pagamento. Bitcoin é o primeiro a permitir que pequenas quantias de dinheiro transitem facilmente em qualquer lugar do mundo. Já passam dos 30% as transações na Coinbase são de 1 dólar ou menos. Este desenvolvimento tem duas implicações importantes. O primeiro é capacidade de causar distúrbio no mecanismo de financiamento fundamental da Internet – os anúncios comerciais.

Nós sabemos que a geração do milênio odeia anúncios. Imagine se quando forçado a assistir um comercial no YouTube, você pudesse pagar uma micro gorjeta de 125 bits (o equivalente a aproximadamente 5 centavos de dólar quando esse artigo foi escrito). Imagine se ao invés de pagar por uma assinatura inteira de um jornal, você pudesse com um único clique pagar 250 bits somente pela matéria que você queira ler? É uma Internet livre de anúncios, só que com o apoio dos micropagamentos interoperáveis em todo o mundo. Nesse mundo um blogueiro de moda poderia ter como fonte um rendimento estável sem anúncios corporativos. Um músico poderia coletar gorjetas do Soundcloud. Iniciadores de campanhas (kickstarters) poderiam ter um apoio muito mais amplo.

Com a ajuda dos micropagamentos, que poderiam perturbar a indústria de propaganda e restabelecer um nível de independência para a Internet. Enquanto que a geração do milênio pode não ter dinheiro para uma assinatura do Wall Street Journal, nós temos alguns trocados pra gastar. O que nos leva a um segundo ponto – micropagamentos não são apenas impactantes no mundo da compensação. Eles também poderiam apoiar a filantropia em massa numa escala mundial – outra coisa que a geração do milênio se importa muito. Imagina se pudessemos dar um dólar para uma organização de ajuda humanitária para desastres naturais com um único clique?

A geração do milênio já não precisa esperar mais para começar essa revolução dos micro-pagamentos. O WordPress já aceita as micro-gorjetas, assim como no Reddit com as campanhas da ChangeTip. Agora mesmo nós podemos fazer micro-doações para a Fundação Wikipedia ou dar uma gorjeta eletrônica para um músico no Twitter ou YouTube. Além de que recentemente as micro gorjetas já são também possíveis no Facebook.

Junte-se ao movimento!

Fonte: Huffington Post

Marcus Coelho

Comentários

coinmag

Minerador de bitcoin aposentado (de julho/2011 a abril/2014) e grande entusiasta da criptomoeda, acreditando-a capaz de provocar grandes e favoráveis mudanças no mundo financeiro. Você pode fazer doações (tipping) para Marcus no endereço marcuscoelho.tip.me Marcus mantém também seu próprio blog verdadeproibida.com onde advoga contra a conspiração da Nova Ordem Mundial.