Name Price24H (%)
Bitcoin (BTC)
$3,415.83
-2.66%
Ethereum (ETH)
$90.35
-1.45%
Bitcoin Gold (BTG)
$11.70
-1.67%
XRP (XRP)
$0.304285
-1.65%
EOS (EOS)
$1.94
-4.24%
Por que um ex-ministro da economia de Malta apoiou esta vend...

Bitcoin

Por que um ex-ministro da economia de Malta apoiou esta venda de token?

As criptomoedas foram criadas como uma resposta dos cidadãos a uma deficiência do sistema estabelecido. A recessão de 2008 espalhou o caos pelo mundo, desestabilizando economias, custando empregos e destruindo vidas. A resposta estava em uma moeda descentralizada, que não seria controlada por nenhum governo ou agência central; nascia o Bitcoin.

O Bitcoin e quase todas as criptomoedas que surgiram desde então foram de encontro à ordem estabelecida, e a maioria dos governos adotou uma postura cautelosa contra elas. Cada venda pública de token desde então esteve sob o escrutínio de um órgão regulador. E mesmo assim, há uma venda de token que é respaldada por um ex-ministro de Malta.

O projeto é QuickX, e o político é o ex-ministro da Economia de Malta, John Dalli.

A ideia – criptomoedas para todos

QuickX tem como objetivo solucionar 4 problemas principais para trazer as criptomoedas para o uso na vida real:

  1. Tempo e velocidade– Atualmente, uma compra na blockchain necessita de 3 a 6 confirmações para que uma transação seja realizada. Isso garante alta transparência e maior segurança, porém custa tempo e velocidade nas transações. Este problema é resolvido pelo protocolo QuickX. De forma similar à Lightning Network, o protocolo QuickX usa facilitadores de pooling, que proporcionam liquidez para a blockchain e realizam a maior parte das transações fora da cadeia (off chain). Isso diminui o tempo e aumenta a velocidade das transações significativamente.
  2. Custos de transação– Uma das maiores vantagens das criptomoedas era que elas seriam uma única moeda global, sem a inconveniência das tarifas de câmbio. No entanto, em seu auge, a transação na blockchain de bitcoin tornou-se muito cara, especialmente para quantias pequenas. Utilizando o protocolo QuickX, a empresa tem como objetivo reduzir os custos de transação nas blockchains a quase zero.
  3. Escalabilidade– O protocolo torna as transações incrivelmente mais fáceis, permitindo assim um maior número de transações por segundo.
  4. Transações de cadeia cruzada– Atualmente, converter uma moeda para outra é um processo de várias etapas. Contudo, diferentemente das exchanges de criptomoedas tradicionais, QuickX faz a troca com o clique de um botão no aplicativo. Com um nível mais alto de liquidez através dos facilitadores de pooling descentralizados, a QuickX almeja oferecer as tarifas mais competitivas do mercado na troca de criptomoedas.

Apesar de esta ser uma solução off chain, todas as transações ainda são registradas na blockchain, e há um incentivo justo para que os fornecedores de liquidez permitam transações em alta velocidade. Além disso, este método está solucionando os maiores problemas da blockchain, sem comprometer a transparência ou a descentralização.

A equipe – Máquinas de execução

Há algumas empresas procurando criar um ecossistema escalável de pagamentos para criptomoedas. Entretanto, será necessária uma equipe forte e um conselho consultivo sólido para atingir este objetivo. QuickX é uma das equipes mais bem preparadas para executar esta grande visão.

Eles são um time de mais de 20 membros liderados pelos irmãos Adhlakha, que possuem um histórico de dirigir uma empresa de cibersegurança que já serviu a algumas das maiores empresas do mundo, incluindo Vodafone e Comviva. A equipe está bem equilibrada entre talentos de blockchain e tecnológicos, bem como líderes empresariais. Além disso, todos os membros da equipe são publicamente verificáveis.

Conforme mencionado anteriormente, o conselho consultivo conta com John Dalli, ex-ministro da Economia de um país da União Europeia (Malta), e vários industriais de alto nível. Alguns outros grandes nomes incluem George Kimionis, Diretor Executivo da Coinomi, Jorge Sebastião, Diretor de Tecnologia da Huawei Technologies, Sang Jae Seo, Diretor Executivo da PayX, e Steve Tsao, Presidente da GigaMedia (listada na NASDAQ). Certamente, este é um conselho consultivo capaz de abrir portas e fornecer conselhos indispensáveis à equipe.

Então por que John Dalli apoiou este projeto?

As vendas de token do passado prometeram muito, porém a QuickX parece estar mais apta a atingir seus objetivos. Eles estão empregando um modelo comprovado para ampliar as transações na blockchain, e têm a equipe certa para ir em frente e realizar isto. Os consultores garantirão que o acesso aos órgãos reguladores e à indústria, do qual necessitarão nos próximos meses, será provido.

Nove anos após a concepção do Bitcoin, muitos governos estão aceitando a realidade de um mundo onde pagamentos com criptomoedas são uma norma. As criptomoedas, de maneira geral, são apenas uma versão melhorada do dinheiro. Há algumas limitações antes de tornarem-se convencionais, e QuickX será a precursora que vencerá esses obstáculos. Combine isso com as credenciais da equipe, e apoiar este projeto torna-se uma decisão fácil.

Para mais informações sobre a venda de token, por favor, visite os seguintes links:

Site – https://www.quickx.io/
Telegram – https://t.me/quickxprotocol
Whitepaper – https://www.quickx.io/whitepaper/QuickXProtocolv1.7.pdf
Blog – https://blog.quickx.io/
Linkedin – https://www.linkedin.com/company/quickx/
Twitter – https://twitter.com/quickxprotocol
Facebook – https://www.facebook.com/quickxprotocol
Reddit – https://www.reddit.com/r/QuickX/
Medium – https://medium.com/quickxprotocol

Bitcoin News Brasil

Comentários