Name Price24H (%)
Bitcoin (BTC)
$3,500.12
-1.99%
Ethereum (ETH)
$108.56
-5.80%
XRP (XRP)
$0.299508
-4.25%
EOS (EOS)
$2.32
-4.30%
Bitcoin Gold (BTG)
$10.41
-4.39%
Porque sua empresa deve começar aceitar bitcoin.

Bitcoin, Reviews

Porque sua empresa deve começar aceitar bitcoin.

Bitcoin está mais vivo do que nunca. Por bem ou por mal, Bitcoin está entrando rapidamente na mente das massas. Bitcoin é a palavra do momento e parece que muita gente está pondo na balança o que pensa sobre os Bitcoins. Por outro lado, ainda são poucas as empresas que os aceitam. No entanto são muitas as oportunidades para aquelas que já o fazem. Para aqueles que querem entrar nessa, Bitcoin é uma moeda digital que teve uma performance melhor que todas outras moedas juntas no ano passado e tem sido nos últimos cinco anos, desde sua criação, um grande triunfo. Há no entanto uma polarização nas opiniões, alguns dizem que Bitcoin é uma bolha a estourar enquanto outros proclamam a substituição das moedas comuns por Bitcoins.

Quais os benefícios?

Veja como a Zynga chamou atenção depois que permitiu que os usuários do Reddit soubessem que eles iriam começar a aceitar Bitcoins. Será que eles receberam a mesma atenção quando passaram a aceitar paypal? Definitivamente, não! Esta história é praticamente a mesma com relação as maquinas de Bitcoin (ATM) e pequenas empresas que o aceitam. Tudo bem, nem todos alcaçarão a mesma reação causada pela histería da mídia, mas mesmo sem toda essa badalação midiática, há uma comunidade muito próspera de entusiástas felizes em compartilhar seu negócio.

Quais são os benefícios ao aceitar Bitcoins?

  • Atração de um número grande de novos clientes.
  • A demografia de usuários de Bitcoins é extremamente desejável – Usuários de tecnologia especialmente computadores. Estão entre seus 25 e 40 anos, com média salarial acima da média.
  • Publicidade gratuita em sites como Coinmap e Spendbitcoins.
  • Livre de taxas quando clientes pagam com Bitcoins.
  • Bitcoins estão na moda. Ao aceitá-los sua empresa facilmente chamará atenção da mídia e alguem irá querer contar sua história.
  • Pioneirismo no mercado ao aceitar Bitcoins.
  • Baixos custos e de fácil implementação.
  • Simples POS com aplicativos de smartphones. Basta escanear o código QR e fazer o pagamento diretamente da sua Carteira Bitcoin.
  • Se a implementação for feita por você mesmo, ao invés de um processador de pagamentos, e você guardar os bitcoins, você se beneficiará com um aumento no valor dos Bitcoins.

O que não traz benefícios?

  • Caso você não use um merchant, você ficará vulnerável à queda de preços.
  • Não usando um merchant, você vai precisar gastar algum tempo se informando em como gerir uma carteira e vender seus bitcoins caso deseje.

Onde pequenas empresas podem ter mais informações e começarem a aceitar Bitcoins?

Minha recomendação é que você dê uma olhada em nosso site, onde você achará um grande número de informações sobre Bitcoin ou também em um outro site, o PagCoin.

Como conseguir um tráfego para o meu site com o Bitcoin?

Um bom começo é o CoinMap. Simplificando, pessoas com dinheiro pra gastar procurando o lugar certo pra isso. CoinMap é construído com OpenStreetMap e inspira usuários à adicionar lugares que aceitam Bitcoins. É apenas para mostrar uma localização física, além de ser livremente editável. É o ponta pé inicial para procurar pessoas com lugares físicos que o aceitem. No começo de 2014 aproximadamente 2000 empresas estavam listadas no site. Uma outra opção de mapa é SpendBitcoins. Este porém só permite empresas que atuem no mundo online. BitcoinSearchEngine permite que você liste seu negócio gratuitamente ou o adicione à uma lista premium. Bitcointalk.org e o Reddit também são ótimos lugares para mostrar que sua empresa aceita Bitcoins.

Como aceitar Bitcoins em seu site.

Existem muitas soluções para essa tarefa, vai algumas soluções bastante comuns para aceitar Bitcoins em seu site.

  • WordPress – Woocomerce tem um plugin para Bitcoins, basta ter Woocomerce instalado e uma carteira Bitcoin.
  • O BitPay tem plugins para o WordPress, Magento, WHMCS, Ecwid, OpenCart e ZenCart.
  • Bitpay tem soluções para Shopify, 3dCart, FoxyCart, Cydec and HostBill.
  • Ganhe dinheiro com conteúdo de seu site através do Bitmonet para WordPress, Blogger, Tumblr ou HTML 5 sites.
  • Pagcoin empresa brasileira, faz a integração da sua loja virtual para aceitar Bitcoin.
Paulo Fiorio

Comentários

coinmag

Fundador e Editor do Bitcoin News Media Group, especialista em construção de marca e tendências de mercado. Foi estudando sobre tendências que conheceu o Bitcoin, desde então se dedica ao Bitcoin News e outros projetos relacionados à Bitcoin.