Name Price24H (%)
Bitcoin (BTC)
$3,500.12
-1.99%
Ethereum (ETH)
$108.56
-5.80%
XRP (XRP)
$0.299508
-4.25%
EOS (EOS)
$2.32
-4.30%
Bitcoin Gold (BTG)
$10.41
-4.39%
Preço cai enquanto MtGox culpa a rede Bitcoin por atraso nos...

Bitcoin, Trades

Preço cai enquanto MtGox culpa a rede Bitcoin por atraso nos saques.

A Mt.Gox se pronunciou sobre sua suspensão dos saques de bitcoins na semana passada em um esforço para responder às preocupações levantadas por usuários. Ela insiste que está trabalhando duro para arrumar um problema técnico onde tornou-se impossível para seus usuários fazerem transferência de dinheiro.

A empresa também realçou que os saques de dinheiro e transferências feitas para qualquer endereço da Mt.Gox não foram afetados pelo problema.

Além disso, a Mt.Gox enfatizou que o problem não está limitado à sua própria operadora, segundo ela, o problema afeta todas as transações onde bitcoins são mandados para terceiros. Uma vez que o problema foi identificado, a Mt.Gox preferiu suspender saques de bitcoin até que seja resolvido.

Explicação técnica e não-técnica

A Mt. Gox ofereceu duas explicações: uma para leigos e outra para usuários avançados. Na essência, ela disse que identificou um erro na programação do Bitcoin que permite uma pessoa usar a rede para alterar alguns detalhes das transações, dando a impressão de que os bitcoins não foram mandados para uma dada carteira, quando eles foram de fato.

“Uma vez que as transações aparecem como se elas não tivessem sido feitas corretamente, os bitcoin podem ser re-enviados. Mt.Gox está trabalhando com o time oficial de desenvolvedores Bitcoin para tentar resolver o problema.” declarou a Mt.Gox.

A explicação técnica é bem mais detalhada. Ela aponta que as transações de bitcoin estão sujeitas a uma falha de projeto que tem sido amplamente ignorada, embora ela seja conhecida “pelo menos em parte” pelo time oficial da comunidade de desenvolvedores de bitcoin. O defeito é conhecido como “maleabilidade de transação” e ele permite terceiros alterar o valor hash de uma transação que acabou de ser criada sem invalidar sua assinatura, explica a Mt.Gox.

“Isto quer dizer que um indivíduo poderia solicitar bitcoins de um serviço de carteira ou de um site de “exchange”, alteraria o valor de hash resultante da transação antes da inclusão no blockchain, depois ele entraria em contato com o serviço para reivindicar que a transação não procedeu. Se a alteração falhar, o usuário poderia simplesmente mandar seus bitcoins de volta e tentar de novo até que a transação seja realizada com sucesso.”

Trabalhando numa solução para o problema

A operadora Mt.Gox disse que eles vão permitir os saques o mais rápido possível:

“A Mt.Gox vai voltar a permitir os saques de bitcoins para outras carteiras uma vez que o problema descrito acima seja resolvido da melhor forma para nossos usuários”

Queda de Preço

Desde que o anuncio foi publicado o preço do bitcoin tem assistido a um declínio acentuado. O Bitcoin chegou a ser negociado no BTC-E por menos de $200 dólares.

As respostas enviadas para a Mt.Gox tem sido amplamente negativas, muito usuários pedem que a Mt.Gox seja removida dos maiores sites de gráficos como o Cryptocoincharts e o TradingView, outros pedem que os membros da Mt.Gox que façam parte da Bitcoin Foundation, deixe sua cadeira na instituição que visa promover o uso de Bitcoin no mundo.

Marcus Coelho

Comentários

coinmag

Minerador de bitcoin aposentado (de julho/2011 a abril/2014) e grande entusiasta da criptomoeda, acreditando-a capaz de provocar grandes e favoráveis mudanças no mundo financeiro. Você pode fazer doações (tipping) para Marcus no endereço marcuscoelho.tip.me Marcus mantém também seu próprio blog verdadeproibida.com onde advoga contra a conspiração da Nova Ordem Mundial.