Name Price24H (%)
Bitcoin (BTC)
$3,280.64
2.5%
Ethereum (ETH)
$86.91
4.32%
Bitcoin Gold (BTG)
$11.32
8.52%
XRP (XRP)
$0.290737
2.65%
EOS (EOS)
$1.95
7.22%
Presidente da Argentina e Richard Branson discutem sobre o B...

Bitcoin

Presidente da Argentina e Richard Branson discutem sobre o Bitcoin

 

Sir Richard Branson, o fundador do Virgin Group, conversou com o presidente da Argentina sobre uma variedade de assuntos, incluindo controle de medicamentos, voos espaciais e o Bitcoin. Segundo o presidente Mauricio, o empreendedor britânico mostrou interesse em investir na Argentina.

De acordo com a página de Facebook do presidente, o governante “estava muito interessado na conversa, já que Branson é um empreendedor em áreas relacionadas a novas tecnologias, como voo espacial e uso empreendedor do bitcoin em questões humanitárias.”

Macri foi eleito em 2015. Como um ex-engenheiro civil, seu interesse em voos espaciais e no bitcoin faz sentido. Ele é o primeiro presidente não radical ou peronista eleito democraticamente na Argentina desde 1916 e anteriormente ocupou o cargo de governador de Buenos Aires de 2007 a 2015.

Macri vem da classe alta e ganhou reconhecimento em 1995 após tornar-se presidente do Boca Juniors, um dos mais famosos clubes de futebol do país. Em 2005, criou o partido eleitoral de direita Proposta Republicana (Propuesta Republicana), conhecido como PRO.

Como um dos inúmeros investidores do BitPay, Branson possui uma história com o Bitcoin. O fundador da Virgin Galactic também realizou sua própria reunião de cúpula de moedas digitais em sua ilha particular e representa um dos investidores de alto padrão a entrar no ramo do Bitcoin.

Em setembro, Branson comentou sua crença de que, apesar do debate sobre o tamanho do bloco do Bitcoin, a tecnologia estava funcionando, disse à Bloomberg. Branson tem sido um defensor tão grande de moedas digitais que escreveu no site da Virgin :

Tenho investido no Bitcoin porque acredito em seu potencial. A capacidade que tem de transformar os pagamentos pelo mundo é muito empolgante. Tem sido bastante óbvio para todos nós por muito tempo que as pessoas não estão satisfeitas com a abordagem rotineira adotada pelas grandes redes de pagamento.

Há um desejo verdadeiro por maiores níveis de controle, liberdade e fiscalização sobre o que acontece com nosso dinheiro, e o Bitcoin aborda estes assuntos. É por isso que muitas pessoas acreditam que ele representa o futuro. Embora muitos de nós estejam entusiasmados sobre as possibilidades que o Bitcoin tem a oferecer, creio que nenhum de nós discorda que ele tenha problemas.”

O Bitcoin ganhou popularidade na Argentina em grande parte devido à crise monetária que sacudiu a nação sul-americana. Em agosto, o New York Times escreveu um artigo com o título, “O Bitcoin pode conquistar a Argentina?” Na notícia, o principal jornal americano escreveu:

Bancos de todo o mundo mantêm e movimentam dinheiro; eles ajudam a tornar possível o funcionamento do dinheiro tanto como uma reserva de valor quanto um meio de câmbio. Mas graças, em grande parte, ao histórico de instabilidade financeira do país, um número pequeno, mas crescente de argentinos está usando agora o Bitcoin ao invés dos meios convencionais. Eles mantêm a moeda em suas “carteiras” de Bitcoin, contas digitais que acessam com uma senha, e usam a rede da criptomoeda quando precisam enviar ou gastar dinheiro, porque até mesmo com Castiglione ou um de seus concorrentes servindo como intermediários entre a economia tradicional e o mercado do Bitcoin, a moeda pode ser mais barata e conveniente do que os estabelecimentos financeiros argentinos.”

De fato, os argentinos estão conduzindo uma experiência ambiciosa que, em última análise, ameaça se espalhar pelos Estados Unidos e abalar as estruturas dos serviços mais básicos oferecidos por seus bancos.

Fonte: CryptoCoinNews

Redação

Comentários