Name Price24H (%)
Bitcoin (BTC)
$3,535.30
-1.18%
Ethereum (ETH)
$115.91
-1.81%
XRP (XRP)
$0.313890
-1.26%
EOS (EOS)
$2.41
-0.99%
Bitcoin Gold (BTG)
$11.09
1.15%
Pronunciamento de Banco Chinês, causa queda no valor da moed...

Bitcoin

Pronunciamento de Banco Chinês, causa queda no valor da moeda em 30%

Regulações vindas da China causaram uma queda do valor do Bitcoin em 30% está manhã.  O “Banco do Povo da China”, equivalente ao Banco Central Chinês, durante esta manhã, 5 de dezembro, alertou as instituições financeiras que Bitcoin poderia ser usado para atividades ilegais e lavagem de dinheiro. Pessoas ainda podem utilizar seus Bitcoins na China, por seu próprio risco.

Desde que aconteceu o anúncio, o Bitcoin respondeu com uma queda de 30% no seu valor chegando a $845 no bitstamp. A verdade é que durante toda a semana na BTC CHINA, a principal bolsa de vendas de Bitcoins na China, o volume de operações foi abaixo do normal, muitos já estavam esperando o pronunciamento do “Banco do Povo da China”  sobre o reconhecimento oficial ou não de Bitcoin e estavam cautelosos.

O CEO da BTC China, Bobby Lee, disse ao Bloomberg esta semana, Bitcoin “não está na lista preta preta do governo, mas também não está na branca, estamos na área cinza”, ainda assim o CEO reconheceu sobre os anúncios de hoje, “o reconhecimento e a regularização da moeda aqui na China poderia ajudar a moeda a ser trocada por bens e serviços mais facilmente”.

A China, socialista, sempre implementou medidas para maior controle de sua população, seja lá qual for a área de qual estamos falando, por isso essa medida do Banco Central Chinês na minha opinião, já poderia ser esperada em algum ponto do caminho, e o banimento do uso de Bitcoin pelas instituições deve ser o primeira ação a ser tomada, neste primeiro degrau de regulamentações. Outras ações ainda devem ser tomada para a regulamentação da moeda na China, “Nós temos um grande caminho a seguir, o mercado de Bitcoin na China precisa ser regulamentado em algum ponto. Nós estamos estudando isso.” diz Bobby Lee, CEO da BTC China.

Alguns analistas ainda dizem que é preciso ter paciência, que assim que o governo chinês entender como o mercado de bitcoins funciona, quais são os principais players e forças envolvidas, eles vão voltar com mais regulamentações.

A verdade é que as regulamentações da China já era esperado, e o preço apesar da forte queda hoje já começa a mostrar resistência na faixa dos $950. Se Bitcoin pretende chegar de 100.000$ a 1.000.000$, como afirma alguns analistas, vai precisar vencer muitas batalhas como essas, essas são só as primeiras, portanto não se assuste muito.

 

Leia a comunicação oficial do “The people’s Bank of China.”: http://www.pbc.gov.cn/publish/goutongjiaoliu/524/2013/20131205153156832222251/20131205153156832222251_.html

 

Paulo Fiorio

Comentários

coinmag

Fundador e Editor do Bitcoin News Media Group, especialista em construção de marca e tendências de mercado. Foi estudando sobre tendências que conheceu o Bitcoin, desde então se dedica ao Bitcoin News e outros projetos relacionados à Bitcoin.