Name Price24H (%)
Bitcoin (BTC)
$3,559.45
-0.37%
Ethereum (ETH)
$116.12
-1.31%
XRP (XRP)
$0.316174
-0.49%
EOS (EOS)
$2.43
-0.29%
Bitcoin Gold (BTG)
$11.02
0.80%
A mineração na nuvem de Bitcoin e Altcoins ainda valem a pen...

Bitcoin

A mineração na nuvem de Bitcoin e Altcoins ainda valem a pena?

Não está sendo nada lucrativo adquirir um máquina de mineração física ASIC nos tempos atuais, tanto para mineração de Bitcoin (SHA-256D) quanto para o Litecoin (Scrypt).

Isso se deve ao alto preço da aquisição do hardware e o baixo desempenho e retorno oferecido. Os preços atuais do Bitcoin e o Litecoin também não estão atraindo interesse do público, até mesmo para a mineração na nuvem. No entanto, há alguns cuidados a serem tomados, pois há serviços disponíveis que não oferecem boas condições de preço e retorno. Vale a pena ressaltar para os leitores que não há somente riscos ao adquirir um hardware ASIC, mas também há uma certa façanha no serviço de mineração na nuvem.

O Litecoin e o Bitcoin, bem como outras moedas de criptografia, estão ficando cada vez mais difíceis de minerar via hardware, por outro lado, a prática de mineração na nuvem está ficando mais atraente. Esta atração somente deverá se concretizar após estabelecer um preço certo pelo serviços e condições que atendem as suas necessidades e orçamento financeiro. É comum vermos ofertas com preços e condições que no final do dia só servem para jogar o seu dinheiro no lixo, mas às vezes, há novas empresas querendo conquistar o mercado que disponibilizam ofertas bem atraentes no início, porém, devemos ficar de olho, pois infelizmente com o passar do tempo, as mesmas começam a aplicar golpes em seu usuários. O cliente interessado deverá ser extremamente cuidadoso com isso, pois temos visto empresas novatas que desaparecem em poucas semanas com todo o dinheiro e moedas investidas.

Todo cuidado é pouco com novos serviços que aparecem do nada ou que estão atuando em poucos dias. Verifique as recomendações dos clientes e reputações do serviço em comunidade confiáveis de criptomoedas, bastar realizar uma simples pesquisa no Google para obter respostas e informações a respeito. O mesmo vale para novas empresas de hardware que aparecem do nada oferecendo mineradores revolucionários de ASIC jamais vistos no mercado crypto, além disso, lembre-se que o tempo para o prazo de pré-encomendas de hardware de mineração basicamente se extinguiu, e muitas pessoas não querem se arriscar mais, portanto, muito cuidado e evite esse tipo de prestação de serviço.

Para concluir, iremos ressaltar que o intuito deste artigo é alertar os usuários sobre os riscos e benefícios no serviço de mineração na nuvem. Não iremos de forma alguma revelar ou acusar algum serviço que por ventura, tenham prestado um atendimento ruim ou desagradável ao longo do tempo.

Por por outro lado, já visando um lado positivo disso tudo, iremos disponibilizar uma lista de serviços que até o presente momento apresentaram um serviço satisfatório e que já atuam por um bom tempo no mercado de cryptomoedas.

Serviços de mineração de bitcoin na nuvem

Bitcoin Cloud Services – 0.0020 BTC por GHS, 5 anos, nenhuma taxa na pool, sem taxa de manutenção, pagamentos diários automáticos

PBMining – 0.0022 BTC por GHS, 5 anos, nenhuma taxa na pool, sem taxa de manutenção, pagamento semanal automática.

– Genesis Mining – 0.00253 BTC por GHS (extra 3% de desconto com código promocional btcnews ), contrato ilimitado por toda a vida, $0.001 USD por 1 GHS taxa diária, pagamento diário automático em sua carteira.

GAW Miners – 0.00253 BTC por GHS, contrato ilimitado, $0.002 USD por 1 GHS taxa diária, a opção de vender hashrate, pagamentos manuais.

Hashnest – 0.00135 BTC por GHS, contrato ilimitado, 0,00325 dólares USD por GHS por dia (Uma taxa aproximadamente de 55%).

CEX.io – 0.00229 BTC por GHS, por tempo indeterminado, $0.0035 USD por 1 GHS taxa diária, pagamento manual, possui um mecanismo de troca por hashrate.

SERVIÇOS DE MINERAÇÃO DE ALTCOINS NA NUVEM

ZeusHash – 0.0406 BTC por MHS, 1 ano de contrato, sem taxas extras, pagamento automático a cada 4 dias

Genesis Mining – 0.0456 BTC por MHS (extra 3% de desconto com código promocional btcnews , contrato ilimitado ( por toda a vida ), $0.08 USD por MHS de taxa diária, pode optar por minerar altcoins, como Dogecoin, Litecoin, entre outras, pagamento diário automático na sua carteira.

GAW Miners (Zen Hashlet) – 0.0531 BTC por MHS, contrato ilimitado, $0,08 USD por MHS de taxa diária, opção de vender hashrate, pagamentos manuais

Scrypt.cc – 0.0894 BTC por MHS, contrato ilimitado, sem taxas extras, possui um mecanismo de troca por hashrate

Conforme a competição vá crescendo, especialmente em algoritmos Scrypt, provavelmente novas ofertas e preços surgirão. Apenas esteja ciente que alguns serviços estão cotados em dólares americanos (USD) e não em BTC, por isso, utilizamos a taxa de câmbio atual do Bitcoin no valor de $394 USD, no mais, acreditamos que uma futura mudança no preço do Bitcoin poderá afetar a preços de alguns serviços.

Boa sorte e bons investimentos a todos!

Atualização 27/01/2015: Genesis Mining agora também está aceitando pagamento com cartão de crédito. 

Fonte: cryptomining-blog.com

Adam Almeida

Comentários