Name Price24H (%)
Bitcoin (BTC)
$6,382.56
-0.06%
Ethereum (ETH)
$207.37
-1.38%
Bitcoin Gold (BTG)
$28.24
-1.24%
XRP (XRP)
$0.51
-2.09%
EOS (EOS)
$5.24
-3.02%
República Moldova junta-se à corrida da blockchain por inova...

Bitcoin

República Moldova junta-se à corrida da blockchain por inovação, transparência e investimento

Comunicado de Imprensa Bitcoin: Tecnologia de blockchain e moedas digitais dentro da República Moldova? No último ano, muitos preparativos foram estabelecidos em relação à educação sobre a DLT (Distributed Ledger Technology), tecnologia por trás da blockchain.

30 de dezembro de 2017, Chisinau, Moldova – A criação da DTMA “Digital & Distributed Technology Moldova Association” (em português, “Associação da Moldova de Tecnologia Digital & Distribuída), foi fundada localmente e apoiada por aconselhamento internacional, com muitos seminários e apresentações trazendo diversos representantes internacionais à Moldova para apresentar casos de usos variados acerca da blockchain. O portal da comunidade DTMA agora está online e aberto a registros.

Os objetivos centrais da DTMA são introduzir projetos internacionais à Moldova e alavancar o valioso ativo que a República tem a oferecer: seu mercado de recursos humanos inexplorado para desenvolvedores. A Moldova oferece um campo de testes perfeito para amadurecer e avaliar projetos que, então, podem ser exportados para o cenário global.

Os seguintes projetos estão atualmente em desenvolvimento para 2018 e irão desempenhar grande valor para a economia local e outras áreas:

  • Lançamento da primeira corretora de criptomoedas da Moldova em Janeiro de 2018, com oito moedas fiduciárias atreladas.
  • A DTMA recentemente lançou sua própria versão de blockchain da Dash, voltada para a autogovernança e o uso da tesouraria, onde estudantes e acadêmicos candidatam-se a pequenas bolsas para explorar as iniciativas da Blockchain.
  • Atualmente, com diligência devida, está sob discussão a criação de uma Zona de Tecnologia dentro das Áreas de Livre Comércio, com isenção fiscal em projetos de Blockchain (para digitalizar e desenvolver imóveis comerciais acima de 80 hectares para projetos de mineração).
  • Treinamentos e seminários da DTMA para companhias internacionais buscando entrar no mercado de Moldova e para projetos que gostariam de estabelecer Laboratórios dentro de Universidades com Estagiários.
  • Um Portal de Viagem foi colocado no ar com funções adicionais a serem lançadas em 2018 para apoiar guias turísticos, exportações de vinhos da Moldova e oportunidades de engajamento social e marketing por meio da tokenização. Atualmente, o portal está ativo com 900 linhas aéreas e 800.000 hotéis globalmente.
  • A DTMA atualmente está funcionando, diligência devida, com companhias locais privadas para explorar a viabilidade de criar sua própria versão do Level 39, em Canary Wharf, Londres (considerando como o pólo de Inovação mais influente na Europa). Esta proposta poderia permitir que a Moldova se torne um pólo entre os países da Comunidade de Estados Independentes e a União Europeia.

A iniciativa e objetivo a longo prazo da DTMA é apoiar a Era Digital e fazer o mercado internacional de blockchain considerar a Moldova como um Pólo Nacional viável e potencial, ao mesmo tempo em que melhora e apoia o ensino superior com o plano econômico e Digital do Governo.

“Digital Moldova 2020”

A DTMA acolhe as comunidades de moeda Digital e projetos de blockchain para juntar-se a ela e apoiar a inclusão e educação de aplicações em potencial que podem beneficiar a Moldova.

Visite o website: http://www.dtma.md/

Veja a primeira corretora de criptomoedas da Moldova: https://cne.drachmae.market/login.php

Conheça a TamTam Travels: http://travel.tamtamtravels.com

DTMA é a fonte deste conteúdo. Moeda virtual não é uma moeda corrente, não é apoiada pelo governo e contas e balanços de valor não são sujeitos a proteção ao consumidor. Este comunicado de imprensa possui apenas propósitos informacionais. A informação não consiste em conselho de investimento ou oferta para investir.

Redação

Comentários