Name Price24H (%)
Bitcoin (BTC)
$5,628.49
-1.68%
Ethereum (ETH)
$180.07
-0.95%
Bitcoin Gold (BTG)
$26.31
1.36%
XRP (XRP)
$0.479452
2.76%
EOS (EOS)
$4.66
0.43%
Saiu a primeira feira de empregos da indústria Bitcoin.

Bitcoin

Saiu a primeira feira de empregos da indústria Bitcoin.

O evento, que aconteceu no último sábado, 3 de maio, no auditório do Centro de Tecnologia Plug and Play em Sunnyvale, California, contou com a presença de mais de 400 participantes e 34 novas empresas do ramo.

Foi uma excelente oportunidade para os candidatos aprender mais um pouco sobre a crescente indústria das moedas digitais e sobre a variedade de tipos de trabalho que a indústria requer agora.

O organizador da feira, Scott Robinson, disse que o só número de participantes já mostra um crescente interesse nas moedas digitais. Segundo ele:

“A feira de empregos Bitcoin exibiu um ecossistema em crescimento, com um grande contingente da comunidade presente hoje.”

Principais Empregadores

Algumas das principais empresas do ramo Bitcoin, incluindo a BlockChain, BitPay e Circle Internet Financial marcaram presença no evento.

Muitas empresas na feira estavam procurando por novos talentos em desenvolvimento de software, mas elas também estavam procurando por profissionais nas áreas de marketing e vendas.

Segundo Robinson, muitas empresas estarão contratando os candidatos selecionados nas próximas semanas após a feira.

Aumento na Variedade de Trabalho

Muitos dos candidatos que procuravam trabalho trouxeram bastante experiência com desenvolvimento de software, mas, à medida que a indústria amadurece, os cargos disponíveis agora vão além do que apenas aqueles com experiência em programação de código.

Sarah Hody, uma advogada de Washington DC, foi um exemplo de um profissional fora do campo de desenvolvimento que demonstrou interesse no dinheiro digital. Na feira, Hody conversou com empresas sobre sua experiencia e disse:

“É uma interseção de minhas paixões que são negócios, finanças e o direito internacional. E eu vejo a tecnologia Bitcoin mudando o futuro em todas essas áreas.”

Dan Roseman, fundador do site de empregos para industria Bitcoin, Coinality, que foi uma peça chave na organização do evento, disse que o reconhecimento do potencial do Bitcoin é muito importante para os candidatos à vagas que não envolvem programação. Ele disse:

“Você tem que saber o básico. Em algum momento, você já deve ter interagido com Bitcoin e entendido como ele funciona. Fora isso, basta ser bom no que faz dentro de sua área de trabalho.”

Roseman também disse que a idéia da feira partiu de um tweet para Andreas Antonopoulos, que colocou seu nome atrás do desafio. Ele fez também uma curta apresentação.

Para o Futuro

Os organizadores estão considerando para o futuro uma feira de emprego trimestral no Vale do Silício, assim como possíveis outros eventos similares na costa leste dos EUA e talvez até mesmo na Europa.

De acordo com Roseman, a empresa Coinality oferece no momento mais de 280 empregos no seu website, muitos deles são empregos na área de tecnolgia, mas há um aumento significante nas outras áreas também.

Fonte: CoindDesk

Marcus Coelho

Comentários

coinmag

Minerador de bitcoin aposentado (de julho/2011 a abril/2014) e grande entusiasta da criptomoeda, acreditando-a capaz de provocar grandes e favoráveis mudanças no mundo financeiro. Você pode fazer doações (tipping) para Marcus no endereço marcuscoelho.tip.me Marcus mantém também seu próprio blog verdadeproibida.com onde advoga contra a conspiração da Nova Ordem Mundial.