Name Price24H (%)
Bitcoin (BTC)
$6,478.63
-0.64%
Ethereum (ETH)
$203.07
-1.21%
Bitcoin Gold (BTG)
$25.87
-1.31%
XRP (XRP)
$0.444150
-2.05%
EOS (EOS)
$5.37
-1.38%
SkyCoin — Por Que a Blockchain É Importante?

Bitcoin

SkyCoin — Por Que a Blockchain É Importante?

Bitcoin Press Release: Skycoin exibe a Skycoin Fiber, um projeto lançado pela Skycoin que abordará os problemas fundamentais das blockchains atuais.

3 de abril de 2018, Xangai – Historicamente, tem sido muito difícil manter e operar registros distribuídos, ainda assim, devido às inovações da tecnologia da blockchain, eles estão rapidamente alcançando utilidade e uso generalizados. Os operadores, chamados mineradores, rodam algoritmos complexos para resolver e verificar equações matemáticas (transações) difíceis através de uma rede distribuída. As blockchain dependem de um dos vários protocolos de consenso para verificar “blocos” de informação. Há vários tipos de protocolos de consenso, incluindo PBFT, PoW, PoS e DPoS, dentre outros. Cada método de estabelecimento de consenso traz benefícios e desvantagens.

Moeda descentralizada abre caminho para os programas descentralizados

Em 2013, Vitalik Buterin, junto com alguns desenvolvedores visionários da blockchain, empenharam-se em criar uma nova plataforma de blockchain que não fosse afetada pelas lacunas do Bitcoin. Eles queriam desenvolver aplicativos descentralizados em uma plataforma de blockchain, e assim nasceu a Ethereum. Prontamente apelidada de “Blockchain 2.0”, a Ethereum implementou um protocolo de mineração ligeiramente melhor e, mais importante, acrescentou os “contratos inteligentes” ao cenário. Contratos inteligentes permitem que uma lógica complexa seja resolvida e executada de forma determinística na blockchain, ao invés de apenas transações básicas. A Ethereum é a primeira plataforma para aplicativos distribuídos, e hospeda uma longa lista de mais de 1.000 subcadeias que vão de soluções de cadeias de suprimento e tecnologias financeiras até jogos.

Enquanto a Ethereum fez melhorias na quantidade de trabalho necessária para verificar a transação, uma grande lacuna ainda existe: o congestionamento da rede durante o aumento de volume de transações. O congestionamento é algo muito importante a se considerar. Se a principal blockchain da Ethereum estiver congestionada, o mesmo ocorre com as subcadeias. Quando a rede desacelera ao nível de rastejamento para ICOs ERC20 e dApps como o Cryptokitties, as transações são priorizadas com base na quantidade de Gas que um participante está disposto a pagar pela verificação da transação. Os participantes competem para determinar de quem será a transação a ser verificada primeiro, com base no quanto eles estão dispostos a pagar (processo chamado de “Guerras de Gas”).

Blockchain 3.0?

O maior entrave para a invenção é a simples falta de imaginação, e sem ela não teríamos a locomotiva a vapor, o Modelo T de Henry Ford, ou o telefone. Um grupo de desenvolvedores pioneiros do Bitcoin, Ethereum e outros projetos, tiveram imaginação e visão para se dar conta de que ainda haviam falhas gritantes nas presentes redes distribuídas e protocolos de consenso, e assim criaram a Skycoin Fiber.

Skycoin Fiber

A rede Fiber da Skycoin foi elegantemente desenvolvida do zero para ser robusta, personalizável e infinitamente escalável. A beleza da Fiber está em sua arquitetura, a qual permite que ela supere facilmente os desafios não resolvidos pelo Bitcoin e pela Ethereum. A fim de eliminar a velocidade lenta e o alto custo das transações com a rede da Fiber, a equipe da Skycoin criou um novo protocolo de consenso chamado Obelisk (whitepapers). O protocolo Obelisk é baseado em uma “rede de confiança” a qual se apoia na autoridade certificada, reduzindo, assim, a quantidade de trabalho (custo) necessária para o consenso.

As transações são praticamente instantâneas e cada ICO/dApp recebe sua própria blockchain, eliminando a relação problemática entre cadeia-pai/cadeia-filha. O paradigma de cadeia-filha parasita é fundamentalmente ineficiente, portanto, ao invés disso, a Fiber cria cadeias pares completamente simbióticas. A Fiber é projetada para a interoperabilidade completa entre cadeias, por meio de transações atômicas e muito mais, sem um impacto no desempenho geral da rede.

Rompendo com o molde de tokens ERC20 da Ethereum

A Ethereum abriu as portas para desenvolvedores da blockchain trabalharem sobre uma rede confiável, no entanto falhou na resolução de problemas de escalabilidade e interoperabilidade. Com a plataforma da Skycoin Fiber, cada token (ou fibra) na plataforma é uma bifurcação validada da Skycoin que é, então, personalizada para as necessidades específicas do dApp. Além disso, há um nível inerente de interoperabilidade que resulta em suporte instantâneo para seu token quando ele for lançado. É o fim da luta por listagens em corretoras: você será membro do protocolo de câmbio da Fiber imediatamente.

A linguagem de programação, CX, derivada da popular linguagem Go, é rica em recursos e robusta o suficiente para todas as necessidades dos desenvolvedores. O resultado desses avanços tecnológicos é uma plataforma para dApps, rodando na rede desenvolvida pela Skycoin, que podem operar de forma independente ou intimamente integrada à Skycoin e seus tokens Fiber integrados.

Para saber mais, visite o website: https://www.skycoin.net/
Canal de recompensas no Telegram: https://t.me/skycoinbounty
Leia o Whitepaper: https://www.skycoin.net/whitepapers/
Converse conosco no Telegram: https://t.me/Skycoin
Conecte-se no Twitter: https://twitter.com/skycoinproject

Contato de mídia

Nome: Danish
E-mail: danish@skycoin.net

Skycoin é a fonte deste conteúdo. Moeda virtual não é uma moeda corrente, não é apoiada pelo governo e contas e balanços de valor não são sujeitos a proteção ao consumidor. Este comunicado de imprensa possui apenas propósitos informacionais. A informação não consiste em conselho de investimento ou oferta para investir.

Redação

Comentários