Name Price24H (%)
Bitcoin (BTC)
$3,269.50
0.54%
Ethereum (ETH)
$86.56
2.12%
Bitcoin Gold (BTG)
$11.62
7.09%
XRP (XRP)
$0.289800
0.24%
EOS (EOS)
$1.93
4.06%
Soundeon Investe na Blockchain a Fim de Erradicar Negligênci...

Bitcoin

Soundeon Investe na Blockchain a Fim de Erradicar Negligências no Recolhimento de Royalties e Bilheterias

Comunicado de Imprensa Bitcoin: A Soundeon anuncia a primeira plataforma descentralizada e verticalmente integrada do mundo que conecta criativos aos fãs.

28 de março de 2018, Tallinn, Estônia – De acordo com o economista líder da indústria da música, Will Page, os direitos autorais de músicas geraram, no mundo todo, $24.4 bilhões em rendas durante o ano de 2015, gritantes $10 bilhões a mais que o valor frequentemente citado pela IFPI (Federação Internacional da Indústria Fonográfica), que exclui amplamente as rendas de editoriais e composição de músicas. Além disso, as bilheterias ao vivo em 2017 geraram $32 bilhões em vendas primárias, e outros $9.8 bilhões em revendas. Ambos os segmentos estão crescendo a uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) quinquenal de 14% e 19%, respectivamente. Juntas, as indústrias de música gravada e bilheteria apresentam uma oportunidade de mercado de $66.2 bilhões.

A solução esperada há muito tempo

Projeta-se que este mercado mantenha um crescimento estável nos próximos cinco anos. Apesar da oportunidade crescente, os músicos apenas veem uma fração exígua das rendas. Práticas de mercado antigas, combinadas com margens menores na era digital, compõem a falta de proteção jurídica dos artistas.

Além disso, é difícil navegar na indústria musical, o que a torna inacessível para a maioria dos músicos. Eles devem, simultaneamente, buscar reconhecimento de produtores de música, gerentes, selos de gravadoras e promotores de shows, que atendem apenas parcialmente às necessidades dos artistas.

A revenda de ingressos a preços amplamente inflacionados é outro problema comum na indústria da música, que prejudica igualmente fãs e estabelecimentos, mas é o artista que, em última instância, sofre o maior golpe financeiro, o qual inevitavelmente coloca sua atuação ao vivo em risco.

Abordagem holística para uma solução integrada

A Soundeon é uma pioneira plataforma de música descentralizada e verticalmente integrada que cobre todos os aspectos da indústria da música, desde a criação e o direito autoral de um trabalho para revenda contratual de ativos musicais existentes ou futuros, até a organização de shows e venda de ingressos.

Isso é feito por meio de um ecossistema seguro e transparente desenvolvido sobre a fundação de um contrato inteligente criativo próprio, chamado Creative Smart Contract (CSC)™. O CSC™ é um acordo de direitos de mídia auto executável que serve para promover muitos dos aspectos que a indústria musical tradicional carece, incluindo a transparência, confiança e honestidade. A Soundeon encoraja e busca cultivar uma relação mais íntima entre artistas e fãs ao oferecer soluções oportunas para as lacunas vistas hoje na indústria musical.

Há cinco camadas de interligação que constituem a plataforma da Soundeon:

+ Venda de tokens musicais: uma oportunidade para os artistas lançarem vendas de tokens e financiar seus projetos pessoais por meio do apoio da comunidade da Soundeon.

+ Soundeon Monitor: a principal ideia por trás do Monitor de Royalties é combinar a agregação e análise de dados. Será possível para os artistas e fãs comprometidos rastrear facilmente as fontes de royalties e outras rendas, incluindo as de bilheterias.

+ Soundeon Exchange: uma ferramenta de tokenização e corretora descentralizada de propriedade intelectual, onde qualquer um pode comprar ou vender sua renda de royalties com uma oportunidade de criar um portfólio de royalties musicais pessoal.

+ Soundeon Tix: uma plataforma de bilheteria inteligente incorporada nativamente ao ambiente da Soundeon. Códigos QR dinâmicos e CSC™ eliminam a revenda inflacionada de ingressos e a fraude, além de dar aos organizadores o poder de assumir controle total sobre as revendas dos ingressos.

+ Soundeon Player: um leitor de música que utiliza a tecnologia da blockchain para a distribuição transparente de royalties.

Avanços recentes e a estrada adiante

A ideia da plataforma da Soundeon surgiu em outubro de 2017, e em dezembro do mesmo ano o projeto já havia arrecadado o financiamento semente de US$600.000 de um fundo de capital de risco de Singapura. Ruslan Guseynov (Estratégia & Desenvolvimento) e Aram Abgaryan (Desenvolvimento de Negócio) apresentaram a plataforma Soundeon pela primeira vez na 2018 Fintech World Conference, em Nova Iorque.

O próximo passo foi o discurso no Crypto Investor Show, o Maior Evento de Criptomoedas e Blockchain no Reino Unido para Investidores, no dia 10 de março, em Londres.

Durante sua apresentação, Ruslan disse o seguinte sobre a plataforma:

“A fim de obter a experiência de entretenimento definitiva, o talento deve ser descoberto e empoderado. O status quo no setor musical dita regras arcaicas como se vivêssemos em 1954. Ao integrar as tecnologias de blockchain mais recentes, estamos criando um único ecossistema de direitos de mídia e gerenciamento que é livre de censura, imutável, justo e transparente”.

Foi confirmado que a versão alfa da Soundeon já está em desenvolvimento e será lançada em abril de 2018. A versão beta deverá ser lançada em dezembro do mesmo ano, seguida do lançando de uma plataforma inteiramente funcional em março de 2019.

Para saber mais, visite o website: http://soundeon.com/
Leia o Whitepaper completo: http://soundeon.com/Soundeon_WP_v0.1.pdf
Conecte-se no Twitter: https://twitter.com/soundeoncom
Conheça a equipe: http://soundeon.com/#team

Contato de mídia
Nome: Anna
E-mail: anna@soundeon.com

Soundeon é a fonte deste conteúdo. Moeda virtual não é uma moeda corrente, não é apoiada pelo governo e contas e balanços de valor não são sujeitos a proteção ao consumidor. Este comunicado de imprensa possui apenas propósitos informacionais. A informação não consiste em conselho de investimento ou oferta para investir.

Redação

Comentários