Name Price24H (%)
Bitcoin (BTC)
$6,374.19
-0.24%
Ethereum (ETH)
$207.40
-1.41%
Bitcoin Gold (BTG)
$28.30
-1.07%
XRP (XRP)
$0.51
-2.26%
EOS (EOS)
$5.23
-3.43%
Swap Online divulga detalhes de sua corretora descentralizad...

Bitcoin

Swap Online divulga detalhes de sua corretora descentralizada, de Bitcoin a altcoins

Comunicado de imprensa Bitcoin: O site de trocas de tokens descentralizadas Swap.Online divulga detalhes de seu futuro protocolo.

11 de maio de 2018, Tallinn, Estônia – A descentralização é a base das tecnologias de blockchain. A descentralização assegura a segurança, transparência e integridade de todas as transações na rede. Mas as corretoras de criptomoedas populares são realmente descentralizadas e seguras? A maioria das corretoras descentralizadas (DEX) não são capazes de aceitar BTC sem usar um portal não confiável entre duas blockchains.

Explorando o ecossistema de token da Swap

Há diversos tipos diferentes de DEX, tais como as pseudo-descentralizadas, funcionando apenas na rede da Ethereum, a exemplo de projetos que ligam as blockchains umas às outras usando seus próprios tokens, e corretoras descentralizadas que usam “Hashed Timeclock Contracts” (um tipo de contrato inteligente usado para configurar transações atômicas).

Anteriormente, era de senso comum uma corretora de criptomoedas não armazenar as chaves dos usuários, que eram descentralizadas e, consequentemente, seguras. No entanto, a maioria dessas corretoras são desenvolvidas sobre uma só blockchain, o que as torna vulneráveis – a fim de adquirir fundos da rede de Bitcoin para tal corretora de criptomoedas, por exemplo, uma pessoa precisaria usar um portal, o que requer Bitcoin e, em troca, produz uma espécie de “titularidade” de Bitcoins em outra rede. Um princípio similar está nas corretoras baseadas na Ethereum, como a EtherDelta.

Segurança: primordial

Devotos da centralização acreditam que armazenar chaves privadas em um servidor protegido é mais seguro do que armazenar chaves criptografadas no navegador do usuário. No entanto, se um servidor central é hackeado, tudo será roubado (como já aconteceu com um milhão de Bitcoins), e paranóicos podem remover a assinatura de transações do navegador e colocá-las em um aplicativo no computador e criptografá-la.

Uma vez que todos os códigos são executados no navegador do usuário, o maior risco é a intrusão de scripts estranhos no código. É provável que isso seja feito por extensões instaladas no navegador do usuário, ou por um provedor de hospedagem.

Para prevenir tais ataques, a Swap.Online usará o cloudflare.com junto com a Workers, uma solução que, em resposta a qualquer solicitação ao domínio, envia um cabeçalho de “Política de Segurança de Conteúdo” com o hash no código de JavaScript autorizado a ser executado no navegador do usuário. Assim, o hackeamento do servidor e a maioria dos ataques baseados na introdução de códigos maliciosos serão eliminados. Para entender como isso funciona, veja o vídeo da operação do sistema abaixo, ou tente você mesmo fazer uma transação em https://alpha.swap.online.

A plataforma Swap Online

Ao usar Bitcoin.js, web3.js e a biblioteca libp2p em IPFS, a Swap.Online criou um sistema de trocas entre múltiplas blockchains diretamente no navegador. Os detalhes completos do sistema podem ser vistos abaixo:

+ A solução opera em média de 2 a 10 vezes mais rápido do que nas bolsas de valores existentes (levando em conta o tempo para depositar e sacar os fundos). Em média, a transação leva de 2 a 3 minutos.

+ A Swap Online não armazena chaves secretas dos usuários. Além disso, até mesmo mensagens entre usuários não passam pelos nossos servidores (usamos IPFS).

+ A corretora funciona diretamente no navegador – os usuários não precisam baixar ou instalar nada.

+ A plataforma já funciona entre as blockchains do Bitcoin e Ethereum, com as redes Tether e Lightning planejadas.
+ Teoricamente, a Swap Online é capaz de trabalhar com a maioria das criptomoedas, exceto por aquelas onde não há linguagem de script. Soluções serão criadas com o passar do tempo até mesmo para moedas como a Monero.

O código fonte da corretora está publicado no GitHub, e o protocolo é distribuído como Código Aberto. A transferência (AirDrop) está agendada para 30 de junho.

A equipe da Swap.Online também está engajada na implementação e no lançamento comercial de produtos relacionados:

+ Para o mercado B2C (swap.online): solução de corretora para BTC > ERC20 (com um livro de pedidos e um sistema de reputação).

+ Para o mercado B2B (b2b.swap.online): ferramenta na forma de código HTML, a qual permite aceitar quaisquer criptomoedas diretamente na carteira do dono do site ou enviar tokens em troca. A solução tem uma demanda confirmada de ambos os projetos na fase de financiamento coletivo e daqueles que já estão fazendo um produto real.

+ Para grandes titulares de criptomoedas: a possibilidade de trocar seguramente criptomoedas sem levá-las a corretoras centralizadas (ao reabastecer a conta apenas durante a troca).

+ Como uma parte da pesquisa, a possibilidade de usar a solução como uma ponte entre as cadeias paralelas está sendo estudada.

Teste o Swap Online Alpha
Visite o website da transferência (AirDrop)
Curta no Facebook
Converse no Telegram
Leia o Wiki
Conecte-se no LinkedIn

Siga no Twitter

Confira o Medium

Contato de mídia

Nome: Alexandra Matveeva
E-mail: Sashamatveyeva95@gmail.com

Swap Online é a fonte deste conteúdo. Moeda virtual não é uma moeda corrente, não é apoiada pelo governo e suas contas e balanços de valor não são sujeitos a proteções ao consumidor. Criptomoedas e tokens são extremamente voláteis. Não há garantia de um valor estável, ou de qualquer valor. As vendas de token são apenas adequadas a indivíduos com tolerância a altos riscos. Apenas participe de um evento de token com o que você pode perder. Este comunicado de imprensa possui apenas propósitos informacionais. A informação não consiste em conselho de investimento ou oferta para investir.

Redação

Comentários