Name Price24H (%)
Tixie: o ticker de preço do bitcoin que você pode deixar ao ...

Bitcoin

Tixie: o ticker de preço do bitcoin que você pode deixar ao lado da cama

Um novo dispositivo Bitcoin quer entrar no setor de criptomoedas, o Tixie. O aparelho parece um despertador, mas ao vez disso, mostra o preço do bitcoin em sua tela digital. Agora os criptoentusiastas podem acordar de manhã ou no meio da noite para obter atualizações em tempo real do valor de criptomoedas digitais.

A Real Coin Tickers (RCT) é uma startup situada em Toronto, no Canadá, que deseja “tornar divertido” o acompanhamento do valor de criptomoedas à medida que a tecnologia se estabelece pelo mundo. Conheça o Tixie, um ticker físico do Bitcoin que iniciará uma fase de crowdfunding (financiamento coletivo) em poucas semanas. Nando Rambiriche, fundador da RCT, explica:

Acreditamos que finanças pessoais devem ser algo divertido. Com o uso de tecnologias revolucionárias, criamos algo para que todos interajam com seu dinheiro de uma forma única e divertida.

A RCT criou o Tixie porque percebeu que estava sempre consultando o valor do Bitcoin através de aplicativos e celulares. Aplicativos independentes não estavam atendendo à equipe, então projetaram um dispositivo físico para a verificação de preços. O software colocado no interior do dispositivo possui uma luz ambiente para chamar sua atenção no quarto, escritório ou onde quer que você escolha colocar o seu ticker. A tela do Tixie tem 4 funções: verificar o preço atual do Bitcoin e apresentar o saldo de duas contas, o horário e a temperatura ambiente.

O Tixie tem suporte para conectividade Wi-Fi e três botões de toque localizados em cima de seu exterior para a mudança de configurações, bem como duas entradas USB para carregar celulares e outros dispositivos móveis. Os usuários podem navegar através de diferentes modos, cores de luz e unidades de moeda no próprio dispositivo. Além disso, o ticker pode conectar-se a um aplicativo móvel, fazendo conexão com duas carteiras de Bitcoin que podem ter seus saldos mostrados na tela. A empresa também declarou:

Interessado em saber o preço do Bitcoin? Claro que está! O Tixie não somente notifica o preço em sua moeda local, mas também alterar seu brilho de vermelho para verde com sua luz ambiente embutida, para que você saiba como um relance como está a tendência do preço.

A RCT explica que o objetivo é “tornar o uso de moedas digitais mais atraente e agradável.” O Tixie é um projeto que a equipe iniciou em seu tempo vago, segundo Rambiriche, e o desenvolvimento também foi autofinanciado. O fundador é apaixonado pelo Bitcoin e nos conta que existem muitos outros recursos por vir para o Tixie e seu site. Um plano é fazer uma parceria com uma corretora para que usuários possam comprar bitcoins com o dispositivo usando um cartão de crédito.

A startup já está em trabalho conjunto com a bitconnect.info , que oferece informações sobre moedas digitais. A RCT lançará uma campanha no Indiegogo para o projeto e “arrecadará fundos para a produção em massa do Tixie e continuará a fazer dispositivos únicos para o mundo real baseados no blockchain para as pessoas comuns.” Rambiriche explica que as pessoas podem inscrever-se no site para serem notificadas quando o crowdfunding começar.

Redação

Comentários