Name Price24H (%)
Bitcoin (BTC)
$6,484.08
-0.57%
Ethereum (ETH)
$204.58
-0.58%
Bitcoin Gold (BTG)
$26.18
0.3%
XRP (XRP)
$0.453486
-1.21%
EOS (EOS)
$5.39
-1.07%
Última chamada para registros de endereços EOS até 1º de jun...

Bitcoin

Última chamada para registros de endereços EOS até 1º de junho, a fim de evitar a perda dos tokens EOS

Com o lançamento da blockchain EOS previsto para o dia 1 de junho de 2018, muitas questões foram levantadas pela comunidade. Em um artigo divulgado no Medium, a Exodus respondeu a algumas dessas perguntas, apontando, no entanto, para a falta de respostas para outras, e enfatizando que a maior certeza agora é a necessidade de os usuários da EOS registrarem seus endereços, sob pena de perder seus investimentos nos tokens da rede.

Sustentando nosso compromisso com a informação e o suporte a nossos leitores da comunidade da blockchain e das criptomoedas, o Bitcoin News traz aqui os principais pontos do artigo divulgado, a fim de alertar leitores que possivelmente tenham investido nos tokens EOS.

Por que registrar o endereço EOS é tão importante?

Atualmente, os tokens EOS são ERC-20, ou seja, armazenados e transacionados por meio da blockchain da Ethereum. No dia 1º de junho, no entanto, o EOS lançará sua própria blockchain, a EOS Mainnet, que será completamente separada da blockchain da Ethereum. Isso significa que os tokens EOS que os usuários da rede possuem em seus endereços da atual blockchain (ETH) serão transferidos para a nova blockchain da EOS, de modo que 1 token EOS ERC-20 serve, agora, como um voucher que será creditado como uma moeda no seu novo endereço da EOS Mainnet. Ainda não se sabe exatamente como essa transferência será feita, mas é certo que que somente os usuários com seus endereços EOS registrados farão parte do processo.

Como obter os pares de chaves públicas/privadas para os endereços EOS?

Por meio do registro do endereço EOS. A EOS Mainnet, como qualquer outra blockchain, trabalhará com o par de chave pública (compartilhada com outros usuários para receber fundos) e privada (utilizada para autenticar sua titularidade dos tokens). Ao registrar sua carteira Ethereum na EOS, você receberá automaticamente um par de chaves EOS, vinculado ao endereço da Ethereum. Assim, qualquer token EOS ERC-20 enviado para seu endereço da Ethereum estará em seu endereço EOS.

Transição de carteiras: da Ethereum para a EOS Mainnet

A ferramenta de “snapshot” será usada no momento de transição entre as blokchains, no dia 1º de junho. Por meio dela, quando a blockchain EOS for lançada, a blockchain da Ethereum será vasculhada em busca de endereços EOS registrados nela. Todos os tokens EOS ERC-20 encontrados nessas carteiras serão creditados nos novos endereços correspondentes, hospedados na blockchain da EOS. Em seguida, os tokens EOS ERC-20 serão congelados na blockchain da Ethereum, a fim de evitar duplicidade. A partir daí, os tokens EOS só poderão ser negociados na nova blockchain.

O que sabemos até agora

+ No momento do snapshot, às 23h59min (UTC) do dia 1 de junho de 2018, os tokens EOS ERC-20 em endereços não registrados serão congelados e, portanto, não terão mais valor algum.

+ A transferência dos tokens EOS ERC-20 para a EOS Mainnet seguirá a proporção de 1:1.

+ A block.one, desenvolvedora do EOS, não lançará uma Mainnet (rede principal). Ao invés disso, a empresa criará um programa para que produtores de blocos lancem suas próprias blockchains assim que o snapshot for executado.

+ São necessários 21 produtores de bloco para criar uma blockchain na rede EOS, sendo 20 votados e o 21º escolhido. Para uma blockchain ir ao ar, 15% dos titulares do token devem que aprová-la.

+ Algumas corretoras lidarão com o protocolo de migração para seus clientes, tais como a Binance, Kraken e Bitfinex.

O que ainda é incerto

+ Quando as blockchains EOS Mainnet serão criadas? Espera-se que isso aconteça no dia 3 de junho. No entanto, uma vez que a block.one não fará seu próprio lançamento, a informação ainda é incerta. Supostamente, há 21 produtores de blocos escalados para criar a primeira blockchain da rede, mas não se sabe quem são eles e como foram selecionados.

+ Existe um cenário de “reserva” para os registros? Teoricamente, um mecanismo de emergência automaticamente irá gerar um endereço EOS público para cada endereço não registrado na Ethereum, o qual poderá ser acessado com a chave privada correspondente. No entanto, não se sabe quais são as desvantagens desse método. A única coisa que foi dita é que o registro de endereço é indispensável.

+ Existem carteiras compatíveis com a EOS Mainnet planejadas? Até agora, tem-se conhecimento de uma carteira integrada com o DApp EOS Chat e uma carteira CLI. Exceto por isso, não há nenhuma carteira prevista.

+ Quais são os requisitos técnicos para a EOS Mainnet? Por enquanto, nenhuma informação foi compartilhada com a respeito desse assunto.

Atenção redobrada

Cuidado com as tentativas de fraude e phishing: as incertezas acerca do que vai acontecer no dia 1 de junho e a quantidade de tokens em endereços que ainda não foram registrados facilitam a ação de golpistas e hackers. Para evitar isso, não forneça qualquer informação privada para fontes não confiáveis — isso pode resultar na perda de todos os seus tokens EOS, ETH e outros ERC-20.

Leia o artigo completo para conferir outras respostas e incertezas sobre a rede EOS: https://medium.com/exodus-movement/time-is-running-out-why-you-need-to-register-your-eos-address-right-now-73907bcaa217

Instruções para o registro do endereço EOS: https://support.exodus.io/article/690-how-do-i-register-my-eos-address-inside-exodus

Para mais informações, visite o FAQ oficial da EOS: eos.io/faq/

Confira quantos endereços já foram registrados em: https://eosauthority.com/genesis

Redação

Comentários