Name Price24H (%)
Bitcoin (BTC)
$3,500.12
-1.99%
Ethereum (ETH)
$108.56
-5.80%
XRP (XRP)
$0.299508
-4.25%
EOS (EOS)
$2.32
-4.30%
Bitcoin Gold (BTG)
$10.41
-4.39%
Wikipedia levanta $ 140.000 em sua primeira semana aceitando...

Bitcoin

Wikipedia levanta $ 140.000 em sua primeira semana aceitando doações em Bitcoin.

A Fundação Wikimedia, organização sem fins lucrativos que é proprietária da Enciclopédia online Wikipedia, recebeu mais de $ 140.000 desde que começou aceitar Bitcoin como forma de doação, na última semana.

A notícia segue o anúncio da parceria Wikipedia com o processador de pagamentos Coinbase, com sede na Califórnia.

A Coinbase revelou o montante em doações em um novo post em seu blog – a soma total de $ 140.000, equivale a aproximadamente 237 BTC – um sinal que Bitcoin e sites de código aberto vão continuar tendo uma combinação perfeita.

A empresa acrescentou:

“Nós estávamos particularmente animados em permitir que a Fundação Wikimedia possa aceitar bitcoin, porque nós acreditamos que a natureza descentralizada está presente tanto no Bitcoin quanto no Wikipedia.”

Sinal de sucesso

A aceitação do bitcoin – e a capacidade de levantar uma quantidade significativa de fundos – Sugere o poder do Bitcoin para realizar doações, devido à redução do custo de transação e a possibilidade de micro-transações.

No passado, a Wikimedia Foundation, disse que a decisão foi tomada apenas após forte debate interno sobre as implicações jurídicas e financeiras.

Anteriormente, a empresa disse:

“Usando a Coinbase, um processador de pagamentos de Bitcoin, somos capazes de converter imediatamente o bitcoin para dólar, exigindo a implementação técnica mínima do nossa parte. Uma vez que agora também existe orientação para nós sobre como contabilizar o bitcoin, há uma compreensão clara de como controlá-lo legalmente.”

 

Fonte: CoinbaseCoindesk

Paulo Fiorio

Comentários

coinmag

Fundador e Editor do Bitcoin News Media Group, especialista em construção de marca e tendências de mercado. Foi estudando sobre tendências que conheceu o Bitcoin, desde então se dedica ao Bitcoin News e outros projetos relacionados à Bitcoin.