Name Price24H (%)
Bitcoin (BTC)
$5,649.29
-11.21%
Ethereum (ETH)
$179.16
-13.35%
Bitcoin Gold (BTG)
$25.75
-8.82%
XRP (XRP)
$0.458415
-10.12%
EOS (EOS)
$4.61
-11.83%
WorkChain.io traz a público o workID, o primeiro CV imutável...

Bitcoin

WorkChain.io traz a público o workID, o primeiro CV imutável do mundo na Blockchain

WorkChain.io, a solução de blockchain para o futuro do trabalho, lançou seu primeiro aplicativo descentralizado workID, o primeiro CV imutável do mundo construído na blockchain, projetado para transformar a forma como o mundo profissional funciona.

O Diretor Executivo da WorkChain.io Ivan Petrovic, um trabalhador veterano da indústria de tecnologia, fez o anúncio oficial, revelando como o workID usará a tecnologia blockchain para definir o futuro do trabalho, contratações e até mesmo folhas de pagamento.

O Sr. Petrovic disse:

“Atualmente, no mundo do trabalho, os empregadores não têm chance quando o assunto é tentar investigar os candidatos. O que é dito em um currículo pode ser facilmente inventado, e o LinkedIn não é confiável, já que mais de um terço das pessoas mentem em seus perfis do LinkedIn. WorkID utiliza tecnologia blockchain avançada para construir o primeiro CV imutável do mundo, que contém apenas dados confiáveis e verificados. Ele revolucionará o futuro do trabalho, dando aos empregadores uma habilidade sem precedentes de contratar com segurança, e os empregados poderão verdadeiramente se apropriar de suas identidades.”

workID é um aplicativo descentralizado construído em cima da WorkChain, um registro público de provas de trabalho verificadas, criado a partir de integrações com fontes de dados confiáveis, como os sistemas de gestão de pessoal e de folhas de pagamento.

Usando os registros verificados que a WorkChain cria, workID combina históricos de trabalho, acadêmicos e de pagamento em um único perfil universalmente acessível e pesquisável, que atesta informações como:

  • Histórico de trabalho em tempo integral e parcial
  • Cargo(s) e datas de início e fim
  • Alterações individuais e contratos
  • Qualificações
  • Certificações conquistadas, instituições frequentadas e registros acadêmicos
  • Registros de pagamentos e licenças

workID é o primeiro aplicativo descentralizado construído na WorkChain através do protocolo proprietário blockchain da plataforma. O segundo, workPAY, possibilitará o processamento de folhas de pagamento em tempo real, utilizando os registros de trabalho verificados da plataforma WorkChain.

“O modo como o mundo funciona está rapidamente se direcionando para uma forma de trabalho sob encomenda e independente,” o Sr. Petrovic continuou. “Por exemplo, apenas nos EUA há 78 milhões de trabalhadores horistas, e espera-se que 50 por cento das pessoas trabalhem de forma autônoma até 2020.”

“Esses trabalhadores sob encomenda podem ser contratados em um piscar de olhos e concluir um trabalho em tempo real, porém eles frequentemente esperam semanas ou até mesmo meses para serem pagos devido a ciclos de pagamentos lentos e tradicionais. Com workPAY, estamos criando a libertação desses ciclos de pagamento ao permitir pagamentos em tempo real na blockchain.”

workPAY utiliza os registros de comprovação de trabalho validados da WorkChain para criar pagamentos em tempo real para empregados, e um processamento de pagamento simples e automatizado para os empregadores.

Através do workPAY, a WorkChain.io almeja tornar-se a primeira plataforma de blockchain a criar oportunidades diretas para pessoas em trabalhos tradicionais receberem em criptomoedas.

O desenvolvimento da WorkChain.io teve início em meados de 2017, e a versão beta da plataforma foi lançada em abril de 2018.

workID agora está ao vivo apenas por convite, visitando www.workchain.io ou participando do grupo oficial da empresa no Telegram. Os testes de pagamento via workPAY estão agendados para começarem nos próximos meses.

Sobre a WorkChain.io

WorkChain.io é a solução de blockchain para o futuro do trabalho, criando formas melhores de ser contratado, pago e de ter acesso ao capital. WorkChain.io é uma organização das Ilhas Cayman que emprega pessoas globalmente através de seus escritórios na Califórnia, no Panamá e na Sérvia. A equipe da WorkChain.io passou os últimos dez anos trabalhando de forma prática com o setor de gestão de pessoal global, e coletivamente fundou sete empreendimentos bem-sucedidos.

Veja a demo do workID: https://workchain.io/ryan
Visite o site: https://workchain.io
Leia o whitepaper: https://workchain.io/whitepaper
Siga-nos no Twitter: https://twitter.com/workchain_io
Converse no Telegram: https://t.me/workchainio
Leia nosso blog no Medium: https://medium.com/workchain-io
Siga-nos no LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/workchain-io/

Bitcoin News Brasil

Comentários