Name Price24H (%)
Bitcoin (BTC)
$6,487.38
-1.02%
Ethereum (ETH)
$203.48
-2.14%
Bitcoin Gold (BTG)
$26.07
-1.14%
XRP (XRP)
$0.456582
-3.32%
EOS (EOS)
$5.35
-1.32%
Análise: interface da carteira hardware Ledger Nano S

Reviews

Análise: interface da carteira hardware Ledger Nano S

A Ledger Nano S é a mais recente geração de carteiras de hardware da Ledger. Ela conta com vários recursos incríveis e tem a capacidade de ser totalmente configurada diretamente no dispositivo para oferecer um nível máximo de segurança.

Uma tela e dois botões

A Nano S pode ser carregada com o uso de qualquer cabo micro USB conectado a um carregador ou à porta de qualquer computador. Ela pedirá imediatamente que você faça um rápido tutorial onde você aprenderá o seguinte:

  • Os botões esquerdo ou direito são usados para escolher uma opção ou para navegar dentro de uma lista de itens.
  • Pressionar os dois botões confirmará uma ação, irá para o próximo passo ou escolherá um item em uma lista

 

Criar ou restaurar um seed

A primeira decisão a se tomar ao inicializar a sua Nano S é criar um novo seed (e anotar seu backup) ou restaurar um seed existente.

1-i4UQ7ELOrA2p84LM8a0XNw

Menu de inicialização (configurar dispositivo novo / restaurar configuração)

Controlando seu PIN diretamente no dispositivo

Na inicialização, ou todas as vezes em que ligar a sua Nano S, você terá que lidar com o código PIN de segurança. Para digitar o seu PIN, você usará os botões esquerdo/direito para diminuir/aumentar o dígito e os dois botões para ir para o próximo dígito (ou para validar o PIN de 4 dígitos). Se você não digitar o seu PIN corretamente três vezes seguidas, a sua Nano S será restaurada para as configurações de fábrica (útil para mudar seu seed).

2-NK5BbSPHbWOtc57bclCMsA

Gerenciamento de código PIN diretamente no dispositivo

Criando um novo seed

Se você optar por criar um novo seed, ele será gerado no dispositivo com um gerador aleatório criptograficamente seguro que armazena mais de 512 bits de entropia. Depois, você irá passar pelas 24 palavras e terá a oportunidade de anotá-las em seu formulário de recuperação. Antes do seed ser exibido no dispositivo, você terá que demonstrar que realmente anotou o seu backup digitando duas palavras escolhidas aleatoriamente.

3-yaNPfVU1eRWCP_vMc4Qx2w

Gerando um novo seed no dispositivo

Restaurando um seed existente no dispositivo

No caso de você já ser dono de uma Ledger (ou uma Trezor/Keepkey), pode recuperar um seed existente diretamente no dispositivo. Observe que a Nano S pode restaurar seeds de 12, 18 ou 24 palavras (mas só pode gerar seeds de 24 palavras). Cada palavra é digitada usando um modo preditivo inteligente, limitando o número de pressionamentos do botão. O processo é um pouco incômodo, mas traz uma enorme vantagem de segurança por sempre manter o seed off-line (as palavras não passarão por um computador).

4-USVkadwMjSwXaRHtLOo1Rg

Restaurar um seed no dispositivo

Painel do aplicativo

Uma vez inicializado com um seed, você acessa o painel do aplicativo onde pode escolher qual aplicativo deseja iniciar: Bitcoin, Ethereum, FIDO ou configurações. Você navega com os botões esquerdo/direito e inicia o aplicativo apertando os dois botões ao mesmo tempo.

5-6U1JXzreKmwNvZvCS87Asw

Navegação no painel do aplicativo

Validação de transações de Bitcoin

Usando o aplicativo Ledger Wallet Bitcoin Chrome, você pode solicitar que uma transação seja assinada. A Nano S mostrará a você todos os parâmetros da transação em sua tela para que você possa confirmá-los de maneira segura: endereço do beneficiário, valor e taxas.

6-cGjJX79HkGs_RH1fU5GH-A

Validação de transação de Bitcoin

Validação de transações de Ethereum

Usando o aplicativo Ledger Wallet Ethereum Chrome, você pode solicitar que uma transação seja assinada. A Nano S mostrará a você todos os parâmetros da transação em sua tela para que você possa confirmá-los de maneira segura: conta do beneficiário, valor, preço do gas e limite do gas.

7-q6vr-utiU4Pb5HzNVC03EA

Validação de transação de Ethereum

Autenticação FIDO U2F robusta

Você pode usar a sua Nano S como um dongle de autenticação robusto graças ao seu aplicativo FIDO U2F certificado. Os principais serviços válidos são Dashlane, Dropbox, Github, Gitlab e contas do Google. A confirmação de login/autenticação é rápida e requer apenas um clique.

8-KD_mm3vZvLHzRLBmG_Q2fg

Login FIDO U2F

Configurações da Nano S

Algumas configurações estão disponíveis na sua Nano S: brilho de tela, inversão de cor, rotação de tela, (para que você controle os botões com seus polegares, se preferir), informações de firmware e instruções de ajuda.

9-IoqWqz6BPxCZoRzTvcZCKw

Configurações

>> Peça agora a sua Ledger Nano S

>> Mais informações sobre a Nano S

Redação

Comentários