Name Price24H (%)
Bitcoin (BTC)
$3,544.39
-1.03%
Ethereum (ETH)
$116.25
-1.70%
XRP (XRP)
$0.314067
-1.29%
EOS (EOS)
$2.42
-0.82%
Bitcoin Gold (BTG)
$11.04
0.38%
Plataforma de computação na nuvem de blockchain iEx.ec publi...

Reviews

Plataforma de computação na nuvem de blockchain iEx.ec publica seu informe técnico

Comunicado de imprensa do Bitcoin: A iEx.ec está inventando a internet do futuro através do desenvolvimento da primeira plataforma de computação na nuvem totalmente distribuída e baseada em blockchain.

Lyon, França — A iEx.ec publicou a primeira versão de seu informe técnico apresentando o futuro da Internet. O documento oferece uma descrição detalhada da visão, do mercado e do mapa de implementação de desenvolvimento da iEx.ec e a futura venda coletiva de seu token, marcada para 17 de janeiro de 2017.

A iEx.ec, que em inglês quer dizer “I Execute” (eu executo), é uma empresa sino-francesa com sede em Lyon, na França, com um escritório fornecido pela Tsinghua University X-elerator (aceleradora de start-ups). A plataforma foi apresentada pela primeira vez na conferência Ethereum Devcon2 realizada em Xangai , na China, em setembro de 2016. A equipe também teve sucesso na apresentação de uma demonstração da plataforma na exposição Super Computing Exhibition 2016, realizada em Salt Lake City, EUA.

Com a plataforma, a iEx.ec tem como objetivo fornecer acesso fácil, seguro e escalonável a recursos de computação necessários à execução de aplicativos distribuídos baseados em blockchain. Ela usa o blockchain para organizar uma rede de mercado onde qualquer pessoa pode monetizar seus servidores, aplicativos e conjuntos de dados. Esta tecnologia se estende a contratos inteligentes da Ethereum, permitindo a criação de uma infraestrutura virtual na nuvem que oferece serviços de computação de alto desempenho (em inglês, HPC) sob demanda.

A iEx.ec impulsiona um conjunto de tecnologias de pesquisa que tem sido desenvolvidas nos institutos de pesquisa INRIA (Instituto Nacional Francês para Pesquisa em Ciência da Computação) e CNRS (Centro Nacional Francês de Pesquisa Científica) no campo de computação distribuída e paralela. A iEx.ec conta com o XtremWeb-HEP, um software de código aberto sólido e desenvolvido que implementa todos os recursos necessários, a saber: tolerância a falhas, multiaplicativos, multiusuários, infraestrutura híbrida público/privada, distribuição de imagens virtuais, gerenciamento de dados, segurança e responsabilidade, e muito mais.

O novo protocolo de prova de contribuição que está sendo desenvolvido pela iEx.ec permite o consenso fora de cadeia. Com o protocolo de prova de contribuição, provedores de recursos externos podem ter seus usos de recursos certificados diretamente no blockchain. A iEx.ec tem como objetivo implementar uma estrutura de sidechain gerenciável, segura, de alto desempenho e expansível que irá estimular uma nova forma de governança distribuída, envolvendo os líderes principais dos setores de HPC, Big Data e nuvem.

A equipe acredita em um futuro de infraestrutura descentralizada e rede de mercado onde aplicativos de Big Data, HPC, IoT (internet das coisas) e IA (inteligência artificial), conjuntos de dados de muito valor, e recursos computacionais (armazenamento, CPU, GPU, etc.) serão monetizados no blockchain com o mais alto nível de transparência, resiliência e segurança. A iEx.ec será a principal plataforma a potencializar este futuro.

Sobre a iEx.ec

A iEx.ec é uma continuação do projeto CloudPower, que foi apoiado pela Agência Nacional de Pesquisa da França, A Universidade de Lyon, o Instituto Nacional Francês para Pesquisa em Ciência da Computação (INRIA), a Universidade de Paris XI, e o Centro Nacional Francês de Pesquisa Científica (CNRS).

Saiba mais sobre a iEx.ec em – http://iex.ec
iEx.ec no YouTube – https://youtu.be/kUM0qR2cmZY

Contato de imprensa:

Nome do contato: Gilles Fedak
E-mail de contato: gf@iex.ic
Telefone de contato: 33630905448
Localização: Lyon, França

Redação

Comentários