Name Price24H (%)
Bitcoin (BTC)
$3,280.64
2.5%
Ethereum (ETH)
$86.91
4.32%
Bitcoin Gold (BTG)
$11.32
8.52%
XRP (XRP)
$0.290737
2.65%
EOS (EOS)
$1.95
7.22%
Onde estamos e o que está por vir: um resumo da SimpleFX em ...

Trades

Onde estamos e o que está por vir: um resumo da SimpleFX em 2017

O ano de 2017 foi, sem dúvida, o ano das criptomoedas. Em primeiro lugar, experimentamos fortes aumentos nos preços. A bitcoin aumentou em 1.370%, mas, por mais que esse ritmo seja impressionante, ainda é bastante modesto em comparação com outras moedas famosa, como a litecoin (5.308%), a ethereum (9.073%) ou a ripple (3.5466%).

Em segundo lugar, e talvez até mais importante, as criptomoedas foram notadas por pessoas fora da comunidade de tecnologia financeira. Parece que chegamos a um ponto de virada, e depois dele elas não podem ser ignorados por instituições públicas ou privadas. Elas estão destinadas a se popularizar, mas seu desempenho depende, em grande parte, dos governos e órgãos regulatórios. As criptomoedas funcionam paralelamente ao sistema bancário tradicional, tornando-as assim muito mais difíceis de serem rastreadas, ou taxadas.  Muito evidentemente, as reações dos governos têm sido diferentes. Por um lado, temos a China que baniu as corretoras de criptomoeda e as ICOs. Por outro lado, temos o Japão que permitiu que as empresas aceitassem pagamentos em bitcoin, o que resultou em um aumento no volume comercial do iene japonês (JPY).

O que o próximo ano reservar para as criptomoedas? Como temos acompanhado o surgimento de uma infinidade delas, é provável que haja uma seleção na qual algumas delas perderão seu valor, desaparecerão depois por completo.

Quanto às grandes participantes desse mercado, como bitcoin, litecoin, ethereum, dash ou ripple, não há dúvida de que elas chegaram para ficar. Quando o assunto são os preços, é provável que eles flutuem. Felizmente, os operadores experientes saberão fazer lucros, independentemente se um instrumento subir ou descer.

Também é provável que observemos a continuação das abordagens diversificadas dos governos: os mais rigorosos afastarão as empresa de criptomoeda, enquanto os mais tolerantes se beneficiarão de recebê-las e aproveitarão essa oportunidade.

Outra característica distintiva das criptomoedas, que provavelmente impulsionará sua adoção, e também a razão pela qual a SimpleFX gosta tanto delas, é o quanto elas são bem indicadas para movimentar dinheiro entre pessoas e instituições em todos os continentes. Contrariamente às transferências bancárias tradicionais, elas permitem velocidade e eficiência a baixo custo e eliminando intermediários desnecessários.

O que o próximo ano reservará para a SimpleFX e seus clientes?  Definitivamente, a empresa continuará a desenvolver seu produto, mantendo tudo simples. A próxima coisa na agenda da empresa será lançar uma plataforma de operação completamente nova para PCs. Esse ano está destinado a ser memorável para as criptomoedas. Independentemente do desenrolar da situação, a SimpleFX estará lá para ajudá-lo a tira proveito das oportunidades comerciais que sem dúvida surgirão.

Redação

Comentários